Connect with us
Image Map

Games

7 divas da música que marcaram presença no mundo dos jogos

Enquanto algumas foram para trilha sonora, outras partiram para a dublagem e até viraram personagem!

Vocês conseguiriam imaginar, anos atrás, que a indústria da música se colidiria tão intensamente com a dos jogos, como ocorre hoje em dia? Os esforços para envolveram ambas as “artes” estão cada vez mais sofisticados e a integração delas resultam em experiências ainda mais primorosas.

Com isso, muitos cantores renomados acabam fazendo ponta em alguns jogos, normalmente para trilha sonoras (o que, por sinal, já ocorre naturalmente nos filmes). Mas além do cenário musical, selecionamos uma lista de cantoras que se aventuraram no mundo do jogos, indo ainda mais além, participando, também, do processo de dublagem, interpretando personagens e até virando uma!

Vejam a lista destas seletas divas a seguir:

NA TRILHA SONORA

Ellie Goulding – God of War: Ascension 

Por meio de um trailer divulgado no Super Bowl em 2013, God of War Ascension conquistou o público pela união comovente da faixa Hanging On de Ellie Goulding, com imagens que retratam a reviravolta mais marcante na vida de Kratos, o momento que a dor o transforma no homem amaldiçoado e movido pela fúria que conhecemos em jogo.

Após a divulgação dessa emocionante produção, que teria sido até àquela época, o comercial ou trailer mais caro para um jogo de Playstation 3, Ellie comemorou em suas redes sociais, escrevendo: “Amo o quão épico isso se tornou!”.

E é fácil concordar com a cantora. Difícil é assistir, ouvir a sua voz e não se arrepiar com o trailer:

Karen O – Rise of the Tomb Raider

Karen O (de Yeah Yeah Yeahs), uma figura constantemente presente em trilhas sonoras, foi convidada a participar, dessa vez, no universo dos jogos digitais, dando voz à música tema de Lara Croft no segundo jogo do reboot da franquia, Rise of the Tomb Raider.

A música ‘I Shall Rise’, composta pela cantora, acompanha a evolução da heroína, que deve enfrentar novas ameaças, enquanto lida com problemas pessoais de seu passado.

“É como se fosse o tema da Lara, tornando-se um mito, aquele momento que a define como ícone”.

Florence Welch – Final Fantasy XV

Depois da franquia ‘Final Fantasy’ convidar uma gama diversificada de cantores orientais para as suas trilhas sonoras, o convite da vez foi para a inglesa Florence Welch, junto à sua banda ‘Florence and the Machine’, que regravaram a canção Stand By Me, de Ben King, para o décimo quinto jogo da saga principal.

Para Welch, Final Fantasy sempre foi caracterizada por ser “épica, mística e bela” e em um vídeo de divulgação, ela destacou:

Stand By Me é uma das maiores canções, provavelmente de todos os tempos, e você não pode realmente fazer nenhuma melhoria nela, você apenas tem que fazer com que ela se torne sua. Para mim isso significou trazê-la para o mundo de Florence + The Machine e de ‘Final Fantasy’.”

ATUANDO

Kylie Minogue – Street Fighter

Apesar de ter iniciado a sua carreira na atuação, a jornada de Kylie Minogue é consolidada por sua presença no palco e na música. Contudo, após quatro álbuns de sucesso em sua discografia, a cantora reassumiu sua personalidade como atriz e tornou-se uma das protagonistas no Live-Action de Street Fighter em 1994, incorporando, em tela, a destemida ‘Cammy’.

Contudo, após o seu lançamento, a atuação da cantora (assim como todo o filme em si), fora alvos de críticas dos especialistas, que não se contentaram em direcionar reclamações ao seu desempenho no longa. Por outro lado, o visual incorporado por Kylie no filme, recebeu um bom posicionamento dos fãs.

Mariah Carey – Game of War

O anúncio divertido do jogo mobile ‘Game of War: Fire Age’, lançado em 2015, além de satirizar a canção Hero de Mariah Carey em diversos trechos do trailer, revela a própria presença da cantora caracterizada como uma gladiadora nos segundos finais!

Mas, calma, antes do comercial finalizar, a cantora deixa um recado “É hora de ser herói, galera!”, para, em seguida, sair correndo para o campo batalha.

O resultado deste embate épico você pode conferir abaixo:

DUBLANDO…

Pitty – Mortal Kombat X

A participação da cantora Pitty como a dubladora de Cassie Cage em Mortal Kombat X foi cercada de polêmica. Desde o anúncio de sua participação, os fãs permaneceram com um pé atrás e, após o lançamento oficial do jogo em 2015, os seus receios apenas se comprovaram diante dos resultados dessa união.

Como previsto, muitas reclamações e xingamentos gratuitos vieram à cantora em seguida, alguns muitos injustos por sinal (criticar é diferente de atacar, sempre bom ressaltar), porém, a cantora foi atrás e também não deixou quieto.

COMO PERSONAGEM!

Ariana Grande – Final Fantasy Brave Exvius 

Quem imaginaria?

Em uma verdadeira colisão de dois mundos completamente diferentes, a franquia Final Fantasy incluiu Ariana Grande como uma de suas personagens no jogo “Brave Exvius”, título exclusivo e gratuito para Androids e IOs, que reúne, também, vários personagens icônicos da franquia, tais como Cloud, Squall, Eiko, Noctis, Lulu, Yuna, entre outros.

Com o visual baseado na capa do seu disco “Dangerous Woman”, Ariana Grande tornou-se uma personagem pixelizada, que lança poderosos ataques musicais contra os seus inimigos.

Claro, a sua participação em Final Fantasy não deixaria de incluir o seu ramo preferido: a música. Junto com o lançamento e divulgação de sua personagem, a canção ‘Touch It’, do disco ‘Dangerous Woman’, ganhou um remix repleto de orquestra, seguindo o estilo musical adotado na franquia.

Em alta agora