6 tendências dos smartphones para 2019

6 tendências dos smartphones para 2019

A tecnologia vem avançado de maneira cada vez mais rápida e inusitada. Os aparelhos celulares em 2019 prometem trazer algumas tendências que foram apresentadas de forma tímida em 2018. Portanto, agradaram um público e agora devem ter um espaço maior no mercado.

Entre smartphones top de linha e intermediários, o Volts resolveu listar algumas características que devem estar presentes na maioria dos aparelhos apresentados neste ano. Saca só a lista abaixo:

Recortes de tela variado

A Apple, ao lançar o iPhone X, em 2017, surpreendeu por apresentar um formato de tela diferente do usual, com a incrementação do notch, espaço reservado para câmera frontal e alto falantes.

Diversas outras empresas tomaram o notch como exemplo e vêm apresentando modelos variados e até menores do que o feito pela empresa da maça, com o objetivo de dar o maior espaço de tela possível aos clientes.

Em 2019, esses formatos prometem algumas nomenclaturas como “infinity-U”, “infinity-V”, “infinity-O” e “new-infinity”. A Samsung deve apresentar aparelhos com as telas “infinity-O”, com o aparelho A8S, e “new-infinity”, com o Galaxy S10.

Leitor de digitais embaixo da tela

Parece ficção científica, mas isso já é uma realidade. Ele utiliza ultrassom para realizar o reconhecimento da melhor maneira possível. O celular Oneplus 6T, lançado em 2018 e ainda indisponível no Brasil, já utiliza tal tecnologia.

Vale ressaltar que algumas empresas, como a Motorola com o aparelho Z3, possuem leitor de digitais na lateral direita do celular, com o objetivo de dar maior espaço para a tela.

Sistema de visão noturna

O Pixel 3XL abriu, em 2018, as portas para esse sistema, que deve aparecer em alguns lançamentos de 2019. O modo retrato foi um diferencial que já está presente em muitos aparelhos, inclusive em intermediários. Agora, a funcionalidade noturna deve ser o novo investimento de 2019.

Muitas câmeras

Aparelhos com uma, duas, três, CINCO LENTES. Isso, as empresas estão investindo nisso para tentar dar maiores e melhores funcionalidades às câmeras de seus smartphones. Visualmente falando, essa evolução incomoda quem vos escreve. Porém…

Fim da entrada de fones P2

Para aumentar a capacidade interna dos aparelhos e, ainda assim, deixá-los finos e leves, a Apple retirou a entrada de fones p2 de seus smarphones desde 2017. Agora, outras empresas já estão dando indícios que farão o mesmo.

Os aparelhos Samsung e Motorola lançados em 2019 devem vir apenas com a nova entrada USB-C, que deverá ser incrementada em todos os aparelhos Android por conta da redução de espaço tomada. Os fones devem começar a vir com a saída USB-C, aumentando o espaço interno do aparelho.

Celular com tela dobrável

Não podemos afirmar que isso será uma tendência tomada por muitas empresas, mas a Samsung deve apresentar ao mundo o seu aparelho com tela dobrável, que já é um rumor de anos.

O aparelho ainda não tem nome nem data de lançamento, porém investidores e especialistas na área afirmam que o smartphone deve chegar no segundo semestre de 2019, após os lançamentos do Samsung A8S e do Samsung Galaxy S10.

Relacionadas