Séries

6 personagens que fariam diferença na 9ª temporada de The Walking Dead

Bem, se você é fã de The Walking Dead, deve saber que alguns personagens que se foram ainda fazem muita falta para a história pós-apocalíptica. Com as recentes saídas de Rick (Andrew Lincoln), Maggie (Lauren Cohan) e a já confirmada saída de Michonne (Danai Gurira), todo mundo está sem saber como a série seguirá à diante sem personagens-chave como esses.

Mas como eles não são os únicos dos quais sentimos falta, resolvemos lembrar alguns personagens que se estivessem presentes no momento atual da série poderiam fazer diferença.

Andrea

Bem, todos lembram que o início do apocalipse não foi nada fácil para Andrea (Laurie Holden), que morreu sem conseguir superar a morte do mundo como ele era. No entanto, se a trama da personagem tivesse tomado outro rumo, ela poderia ter dado continuidade à amizade que desenvolvera com Michonne em outros tempos, ter uma posição de destaque na realidade atual da série. Assim, Michonne não ficaria tão sozinha como agora.

Glenn

A morte de Gleen (Steven Yeun) é prova de que certas adaptações precisam ser feitas com cuidados redobrados. O quesito morte foi impecável, assustador, nota 10. Mas a onda de impacto que gerou nos outros personagens, ou na história, não chegou esteve ao nível de tamanha perda. Seria mais útil, para a ficção e relacionamento com o público, se ainda estivesse vivo.

Carl

Por ser filho de um personagem tão forte como Rick Grimmes, caia sobre Carl (Chandler Rigs) considerável atenção que outros personagens da série apenas sonhavam em ter. Entretanto, a postura pouco decisiva (até por ser muito jovem) fez muita gente torcer a boca para ele. Parecia superestimado. No entanto, o atual momento da série parecia ideal para mostrar o amadurecimento de Carl e de dar à ele condições de herdar o protagonismo do pai.

Beth

Nós conhecemos Beth (Emily Kinney) na segunda temporada, como parte da família de Hessel (Scott Wilson) e irmã de Maggie. A morte repentina entrou para a história da série, mas não exclui a importância que a personagem teria se estivesse hoje na trama. A saída de Lauren Cohan poderia ter sido amenizada com o crescimento de Beth, que poderia estar no lugar de Tara (Alanna Masterson) no comando de Hilltop.

Maggie

Desde que decidiu sair de The Walking Dead por conta de um impasse salarial, Lauren Cohan deixou um buraco enorme no atual contexto da série. O destino de Maggie foi alterado e toda a trama foi prejudicada. Com a saída de Rick do elenco principal, o público carece de personagens familiares par se apegar e a saída de Maggie neste momento crucial não ajuda em nada.

Rick Grimes

Depois de oito anos liderando o grupo de sobreviventes mais amados do apocalipse, Andrew Lincoln decidiu se afastar de The Walking Dead. O episódio de despedida foi o melhor da história da série e deixou uma grande incógnita na cabeça dos fãs sobre a capacidade da série reparar essa perda. Talvez, The Walking Dead até tenha condições de agigantar outros personagens para tapar os maiores buracos, mas o brilho que a série perdeu com esse afastamento vai ter que esperar mais alguns muitos episódios para tentar construir uma confiança parecida.