Nossas Redes

Listas

6 perguntas que devem ser respondidas na 3ª temporada de Titans

Nova temporada deve chegar ao Brasil no início de 2021.

Nascimento do Asa Noturna foi um dos grandes momentos de Titans 2 (Foto: Divulgação/DC Universe)

A terceira temporada de Titans, do DC Universe e Netflix, tem um longo trabalho pela frente: Kory tem problemas intergaláticos para resolver, Dick precisa recuperar credibilidade com a equipe e o Bruce Wayne precisa decidir se é útil à trama ou não. A previsão é que os novos personagens sejam disponibilizados no segundo semestre de 2020 nos Estados Unidos e um pouco depois no Brasil, no início de 2021 pela Netflix.

A 2ª temporada dos Titãs trouxe 13 episódios que tentaram desenvolver melhor a história dos protagonistas, suas motivações, e também apresentou novos personagens como Superboy e a família do Exterminador. Vamos detalhar melhor isso antes de teorizar?

O que rolou na 2ª temporada?

Depois do encontro com Trigon (demônio pai de Rachel), Dick reforma os Titãs. Sob sua supervisão em sua nova casa na Torre Titã, Rachel, Gar e Jason Todd (o novo Robin) treinam juntos para aprimorar suas habilidades de heróis e trabalhar como um time. Eles se juntam a Hank Hall e Dawn Granger, também conhecidos como Rapina e Columba, e a Donna Troy, também conhecida como Moça-Maravilha.

Embora esses Titãs originais tentem transformar esta nova rotina em uma vida normal, quando velhos inimigos ressurgem, todos devem se unir para cuidar de negócios inacabados. E quando esta família de antigos e novos Titãs – incluindo Conner Kent e Rose Wilson – aprendem a coexistir, a chegada do Exterminador, traz à luz os pecados dos antigos Titãs que acaba sendo o grande plost da temporada.

Resultado de imagem para titans season 2

Quem estará na 3ª temporada?

Vamos de check-list dos personagens e atores de Titns que devem aparecer, com maior ou menor tempo, nos novos episódios:

  • Rachel Roth/Ravena (Teagan Croft)
  • Dick Grayson/Asa Norturna (Brenton Thwaites)
  • Gar Logan/Mutano (Ryan Potter)
  • Jason Todd/Robin (Curran Walters)
  • Kory Anders/Estelar (Anna Diop). 
  • Rapina (Alan Ritchson)
  • Columba (Minka Kelly)
  • Garota Maravilha (Conor Leslie)
  • Aqualad (Drew Van Acker)
  • Superboy (Joshua Orpin)
  • Exterminador (Esai Morales)
  • Jericho (Chella Man – que é transgênero)
  • Rose/Devastadora (Chelsea T. Zhang)
  • Bruce Wayne/Batman (Iain Glen)

Pontas soltas para a 3ª temporada

Como reunir depois de um disband?

Durante a segunda temporada, Dick não soube administrar os problemas do passado com a nova formação dos Titans. Deixou de ser Robin e se tornou Asa Noturna como uma forma de se dar uma nova chance. Mas depois de tantos embates com a própria equipe, que acabou se separando pelas discordâncias, como Dick reconquistará a confiança dos amigos novamente? O arco de Kory deve resolver isso.

Briga de família vai reunir os Titans?

Um dos arcos da segunda temporada foi: o planeta de Kory, Tamaran, precisa que ela volta. Ela volta? Não. Então, Tamaran virá a Terra para buscá-la à força. Foi assim, na verdade, que o segundo ano da série acabou. A atriz Damaris Lewis (Pose, Infiltrado na Klan), ao que tudo indica, deve ser a principal antagonista da terceira temporada de Titãs interpretando Estrela Negra, irmã e principal inimiga de Estelar, que, com certeza, entrará em apuros e a equipe terá que se juntar novamente.

Resultado de imagem para titans season 2 kory

Onde está o exterminador?

Os fãs de série têm um antigo ditado que diz: se não viu o corpo, não morreu. Na cena final do personagem, quando entra em confronto direto com os Titans e com a própria filha, Deadstroke é atingido por um golpe aparentemente fatal. Mas, da mesma forma que essa nova adaptação do personagem – que já tínhamos visto em Arrow (2012) – com algumas surpresas sobrenaturais, quem garante que o personagem não deu um jeito de sumir para reaparecer depois?

Afinal, qual é a do Bruce?

A versão de Iain Glenn para Bruce Wayne em Titans ficou abaixo da expectativa. Não que a série tivesse o dever de trazê-lo ao centro de tudo, até porque nem sobre o personagem a série é. Mas o pouco que lhe ficou encarregado, decepcionou pela pouca influência que teve na história. Apareceu como alucinações e em momentos pouco decisivos. Além disso, as características dadas ao Batman dos Titans são diferentes. O Bruce de Iain Glen parece mais frágil e cordial do que estamos acostumados. Bom, pelo menos a introdução do personagem foi feita. Quem sabe no terceiro ano de Titans o personagem acabe sendo mais útil, né? Tenhamos fé.

Quando Donna Troy vai ressuscitar?

Sim, porque em algum momento isso vai acontecer. Rachel, poderosa e apegada como é, não deixaria a amiga ir embora tão de repente, ainda mais depois de uma situação que não parecia suficiente para derrotar dessa forma uma amazona. Tanto que nos momentos finais da temporada passada, Rachel foi vista, pela última vez, tentando trazer Donna de volta – nos quadrinhos a Moça-Maravilha já ressuscitou algumas vezes. A dúvida é: será que ela ressuscita antes, durante ou depois da guerra da Estelar?

Esquecidos no churrasco?

Superboy foi uma grande novidade do segundo ano, mas estava tudo tão conturbado que não sobrou ninguém além do inexperiente Mutano para ajudá-lo a se desenvolver. Na segunda temporada, o tigre verde não teve muita vez para tomar decisões importantes e quando tentava, acabava causando mais problemas. Além de ajudar na briga contra Estrela Negra, será que vai sobrar um tempinho para desenvolver essa amizade do pop (e sobrar orçamento para transformá-lo em outro animal que não seja tigre)?

A segunda temporada de Titãs já teve sua transmissão encerrada nos Estados Unidos. No Brasil, a exibição fica por conta da Netflix, que ainda não revelou uma data de estreia para o terceiro ano.