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7 Séries Para Acompanhar Pós Game of Thrones

Com o fim eminente de Game of Thrones, a equipe Volts preparou uma lista, com sete séries para curar o luto dos fãs

A maior série do mundo está chegando ao fim, com um episódio explosivo nesse domingo, Game of Thrones tem somente mais uma semana antes do seu épico final. Com isso, veremos um mundo, que depois de oito anos vai se despedir do universo das Crônicas de Gelo e Fogo, colocando espectadores do mundo inteiro em luto. Pensando nisso, a equipe do Volts resolveu acalmar o coração dos fãs de Game of Thrones, com sete séries, de alta produção, com enredos eletrizantes, ajudando assim, vocês a lidarem com este imenso luto.

1. THE HANDMAID’S TALE

A série, baseada na obra homônima de Margaret Atwood, tem ganhado a atenção do público de maneira poderosa desde sua estreia em 2018, quando foi lançada no sistema de stremio da Hulu. Ambientada num futuro distópico, a série mostra o retrocesso dos Estados Unidos para um modelo de governo patriarcal, onde a meritocracia é extremamente presente e a diminuição da voz e figura feminina é brutal. o Conto da Aia, no português, tem se mostrado uma das séries mais relevantes dessa década, por abordar de maneira gráfica e realista temas discutidos mundialmente, como o assédio e objetificação da mulher, que aqui, são colocadas numa posição de incubadores humanas. A série, que está em sua segunda temporada, tem sido bastante aclamada, recebendo prêmios como o Emmy de melhor atriz para Elisabeth Moss.

2. BIG LITTLE LIES

Uma das maiores produções da HBO no ano passado, Big Little Lies retorna em junho desse ano, com uma adição de peso em seu elenco: Meryl Streep, em seu primeiro papel televisivo. A série, aclamada do emmy, com o título de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante em sua série limitada, conta sua história de trás pra frente, sendo apresentado desde o primeiro episódio um assassinato e seus suspeitos, enquanto mescla com o passado, contando a trama de cinco mulheres, vivida por atrizes de peso como Nicole Kidman e Reese Whiterspoon. O mistério extremamente bem desenvolvido agregado a uma atuação soberba de um elenco de peso, faz com que o espectador fique inquieto e preso nesse mundo, sempre tentando conectar as peças do que levou aos eventos iniciais desta série sensacional.

3. LEGION

Se passando dentro do âmbito de X-Men, Legion é uma das produções de maior peso dentro da FX, construindo um universo extremamente complexo, mas que deleita seus expectadores, por um roteiro bem desenvolvido. Legion conta a história de David Haller (vivido por Dan Stevens de A Bela e a Fera e Downton Abbey), um mutante classe ômega, que apresenta transtorno de personalidade, onde cada uma de suas faces apresenta uma mutação diferente. A série, que conta com efeitos especiais de alta qualidade, que ajudam a acentuando o bizarro foi uma das maiores surpresas de 2017, onde agradou fãs de quadrinhos e heróis, dando um dos personagens mais aclamados da saga dos X-Men, mas também, criando um universo que puxa qualquer expectador para dentro. Legion, retorna esse ano, para sua terceira temporada, onde aposta ainda mais no bizarro e na construção em um dos melhores personagens da televisão atualmente.

4. WATCHMEN

Outra produção da HBO, Watchmen é a nova aposta do canal pós Game of Thrones, sendo adaptado dos quadrinhos brilhantes de Alan Moore e Dave Gibbons. Essa série, que tem sua estreia para esse ano, contará uma história madura, se passando anos depois dos eventos iniciais de Watchmen, trabalhando com um roteiro que vai mesclar elementos do seu material base com um aspectos atuais. Sua abordagem extremamente realista frente a temas como o conflito político-social, do povo contra uma justiça cega, vai tornar essa série uma das mais aclamadas de sua geração, fazendo não somente jus aos quadrinhos, que são considerados um obra de arte, mas também, elevando seu material. Watchmen, além de ser uma das grandes apostas para o futuro HBO, com uma super produção, vai contar também com um elenco de peso, entre eles Jeremy Irons e a ganhadora do oscar de melhor atriz coadjuvante, Regina King.

5. COBRA KAI

Talvez a maior surpresa do ano passado tenha sido Cobra Kai, a série é parte da plataforma de stremio do Youtube, intitulado de Youtube Red. A Série é ambientada no universo do clássico dos anos noventa, Karate Kid, se passando trinta anos depois que Daniel-San ganhou seu campeonato de karatê. Cobra Kai conta com um fator nostalgia muito grande, não somente se apoiando na fama dos filmes originais, mas também, com a presença do elenco original inteiro. No entanto, essa série brilha por si só, com uma comédia bem trabalha, que impulsiona seu elenco para a melhor direção possível, Cobra Kai se torna uma produção de peso, tendo sido extremamente bem elogiada por críticos, especialmente pelo fato de não decepcionar, trinta anos depois, de trazer a magia dos dojos de volta. A série, que está disponível no Youtube, foi oficialmente confirmada para sua terceira temporada.

6. THE MARVELOUS MRS. MAISEL

A série aclamada pelo Emmy, tendo ganhado no ano passado os prêmios de melhor direção, melhor roteiro, melhor série e melhor atriz numa série de comédia não poderia faltar nessa lista. The Marvelous Mrs. Maisel é uma série como nenhuma vista antes, sendo criada e dirigida por Amy ShermanPalladino, a mente brilhante por trás de Gilmore Girls, ela brilha por ser peculiar, agindo muitas vezes como ar fresco no meio de tantos shows mediano, por se superar em todas as categorias. Palldino aqui brilha em seu ambiente, criando personagens não somente extremamente carismáticos, mas também de uma inteligência soberba. A série segue Midge Maisel (interpretada pela brilhante Rachel Brosnahan), uma dona de casa que após a traição do marido resolve se tornar stand-up em Nova York nos anos sessenta. A série, que é exclusiva da Amazon Prime, depois da fama monstruosa e merecida, foi renovada para sua terceira temporada.

7. HIS DARK MATERIALS

Por fim, contando com outra aposta gigantesca para o futuro da HBO, temos His Dark Materials, série que irá explorar o mundo mágico das obras de Philip Pullman, como a Bússola de Ouro. A produção, que é feita pela BBC em parceira com a HBO, tem sua estreia para julho desse ano, e vai contar com um elenco de peso, com atores como James McAvoy (X-Men, Fragmentado), Dafnee Keen (Logan) e Lin-Manuel Miranda (Hamilton). His Dark Materials, vai expor telespectadores e toda uma nova geração a esse mundo, que encanta por sua construção tão magnifica, contando com bruxas, daemons, criaturas que representam em forma de animal, nossas almas fora de nossos corpos e ursos polares guerreiros, enquanto seguimos a jovem Lyla Belacqua, uma garota de doze anos, que guiada por sua bússola de ouro tem a missão de salvar diversas dimensões.

Filmes

Lista de 5 | Overdose de Memory, do musical Cats

História dos gatinhos está sendo adaptada para o cinema e ganhou seu primeiro teaser

Um dos musicais mais famosos do mundo está prestes a ganhar uma versão no cinema. Cats, o filme, contará com Judi Dench, James Corden, Rebel Wilson, Ian McKellen, Jason DeRulo, Taylor Swift, Idris Elba e Jennifer Hudson, ganhou seu primeiro teaser nesta quarta-feira (17).

No vídeo, postado nas redes sociais do filme, os atores falam sobre seus personagens e sobre sua relação com a icônica história, baseada na coleção de poemas do americano T. S. Eliot. As músicas são de Andrew lloyde Weber e contam a história dos gatinhos de rua da tribo Jellicle. O enredo é focado na gatinha Grizabella, acolhida de volta na tribo após ter se redimido dos erros cometidos com os colegas.

Uma das músicas mais famosas da história é Memory, uma belíssima canção sobre recomeço, com letra de Trevor Nunn e baseada no poema Rhapsody on a Windy Night.

Para celebrar que emoção de ter Cats no cinema, preparamos uma lista com cinco versões de Memory para todo mundo cantar com a mãozinha no peito!

Sarah Brightman – a diva

The BBC Concert Orchestra – para os clássicos

Epica  – a banda de Metal perfeita

Susan Boyle – aquela que cantou I Dreamed a Dream no Idols

Nicole Scherzinger – que também já foi uma gatinha

O trailer completo de Cats chega nesta sexta-feira (19) e deve mostrar os atores com a pelagem de gato, adicionada digitalmente. A direção de é de Tom Hooper, o mesmo que dirigiu a Lei Miserables com Hugh Jackman, e estreia no Natal deste ano.

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Especiais

Um breve passeio pela história das trilhas sonoras de Final Fantasy (Parte 2)

Novos compositores e participações inesperadas marcam a nova fase da música de Final Fantasy.

Foto: Divulgação/Square Enix

Até o décimo título principal da franquia Final Fantasy, as composições eram comandadas pela renomado Nobuo Uematsu, ao qual retratamos na primeira parte desse especial. Após a sua saída, diversos compositores passaram pelas trilhas da saga, e nomes conhecidos da música também fizeram ponta, como Ariana Grande e Katy Perry.

Com diferentes abordagens, inspirações e ritmos, conheça as suas principais contribuições para a aclamada franquia de RPG da Square Enix.

NOVOS COMPOSITORES E RITMOS

Os novos compositores, tais como Masashi Hamauzu, Junya Nakano, Noriko Matsueda, Hitoshi Sakimoto, ainda que trilhassem, vez ou outra, o caminho de Nobuo Ueamtsu, e inspirassem em suas clássicas composições, buscaram, em seus trabalhos, sons inovadores e refrescantes para as suas respectivas trilhas sonoras.

A soundtrack de Final Fantasy X-2, por exemplo, foi a primeira sem a colaboração de Nobuo, ainda que fosse sequência do aclamado Final Fantasy X, jogo ao qual participou como compositor principal. Noriko Matsueda e Takahito Eguchi assumiram a posição e seguiram um direcionamento, até então, incomum para a franquia: o pop. Com a abertura do jogo tomada pela jovialidade da música japonesa popular, os ritmos de Final Fantasy X-2 festejavam um clima predominantemente alegre e cômico.

“Real Emotion” e 1000 Words” foram os principais frutos dessa nova abordagem, que ajudaram a alavancar a carreira da cantora Koda Kumi, intérprete das canções e dubladora de Lenne, personagem do jogo.

Já em Final Fantasy XII, Nobuo retornou rapidamente para deixar breves marcas musicais. A canção tema da franquia, aqui, se faz presente, com rearranjos e mixagens. Além disso, o musicista compôs a inédita “Kiss Me Goodbye”, canção interpretada pela japonesa Angela Aki que viria a ser o tema de encerramento do jogo.

Hitoshi Sakimoto, o compositor principal da trilha sonora, revelou que foi uma experiência árdua seguir os passos de Uematsu, por isso, decidiu criar um som único a sua maneira, levando em consideração a contribuição musical deixada por seu antecessor.  Ele também afirmou que as suas faixas foram baseadas nas emoções dos personagens e na atmosfera do jogo. O enredo, por outro lado, não foi levado em consideração para que a trilha não fosse afetada pelas mudanças no desenvolvimento do título, que levou 5 anos para ser finalizado.  

Masashi Hamauzu seguiu uma linha de pensamento parecida ao construir a soundtrack de Final Fantasy XIII, lançado em 2009. Nesse título, o compositor não foi limitado a manter a sua trilha alinhada ao som já estabelecido pela série. Ainda sim, ele não a compôs para se desmembrar do passado da franquia, mas focando no jogo ao qual foi apresentado. Além disso, inspirou-se em diferentes estilos musicais, como o jazz, rock, bossa-nova, eletrônico e o blues, revelando que a gama de gêneros não cansaria o jogador.

Dois anos depois, o musicista retornou para a sequência do jogo, chamada Final Fantasy XIII-2. Aqui, ele explorou ainda mais gêneros musicais, como o hip-hop, o metal e o funk. Naoshi Mizuta e Mitsuto Suzuki também fizeram parte do time. O primeiro desses revelou que sua música favorita da trilha, a “Xanadu, Palace of Pleasure”, foi inspirada na música dos anos 80. Já Suzuki revelou que a sua peça favorita, “Historia Crux”, mixa diferentes tons em um só. Para compô-la, ele utilizou o conceito de viagem do tempo como referência, assim como o jogo em si o fez.

Como um todo, a trilha de Final Fantasy XIII-2, provavelmente a mais eclética e versátil da trilha, agregou ainda mais vocais em suas faixas, tons agressivos e diferentes gêneros musicais.

Anos mais tarde, após finalizar a trilha de Lightning Returns, ao qual exerceu o mesmo papel de maneira semelhante, Masashi foi convocado para compor as faixas do spin-off World of Final Fantasy. Em entrevista para a Nova Crystallis, em 2016, o musicista revelou que, ao contrário de suas últimas soundtracks, que possuíam um tom mais sombrio, ele foi capaz de criar peças musicais bastante otimistas, devido ao universo amigável do título.

Outro fator pertinente, devido a essa natureza incomum de World, são o retorno de inúmeras canções clássicas da franquia. Aqui, todas foram rearranjadas para combinarem com a atmosfera leve do jogo.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Apesar de inicialmente atingir um público nichado, a franquia Final Fantasy foi alcançando, cada vez mais, novos ares, popularizando-se pela Europa e Américas. E como um dos principais produtos atuais da Square Enix, a série buscou se “globalizar” ainda mais, e a música é um dos caminhos para atingir tal objetivo.

Como visto anteriormente, os principais temas eram, até certo ponto, interpretadas por cantores e bandas japonesas. Apesar de normalmente não serem artistas populares do país, o patriotismo exercia o seu papel.

Contudo, para o lançamento de Final Fantasy XIII, em 2009, a companhia decidiu escolher a música “My Hands”, da cantora britânica Leona Lewis, para representar a versão internacional do jogo, substituindo a faixa “Kimi ga Iru Kara”, da trilha original. Segundo o presidente da Square Enix, a proposta inicial era ter criado uma faixa inédita para a versão ocidental do jogo, mas como o time americano era pequeno, acabaram por escolher uma música já licenciada.

De modo oposto, a sequência do jogo, Final Fantasy XIII-2, produziu simultaneamente as duas versões de sua música tema. Enquanto a estrela filipina de Glee, Charice, foi convocada para cantar o tema internacional do título, chamado “New World”, a japonesa Mai Fukui ficou responsável pela versão local. As diferenças entre ambas residem majoritariamente na letra e na língua cantada.

Um passo mais largo foi finalmente dado em 2016, com Florence + The Machine. A banda britânica foi previamente escolhida para contribuir com a trilha sonora do último título da saga principal, Final Fantasy XV. Ao contrário dos casos anteriores, não houve substituição de nenhuma faixa pré-existente, sendo assim, “Stand By Me, canção originalmente de Ben E King, regravada por Florence, foi utilizada na versão nacional e internacional do título.

Sobre o processo de gravação, a vocalista da banda comentou que Final Fantasy sempre foi caracterizada por ser “épica, mística e bela” e, em um vídeo de divulgação, destacou:

“Stand By Me é uma das maiores canções, provavelmente de todos os tempos, e você não pode realmente fazer nenhuma melhoria nela, você apenas tem que fazer com que ela se torne sua. Para mim isso significou trazê-la para o mundo de Florence + The Machine e de ‘Final Fantasy’.”

Já em 2017, de modo inusitado, a franquia convidou Ariana Grande para ser uma de suas personagens no jogo Brave Exvius, título exclusivo e gratuito para Androids e IOs.

Com o visual baseado na capa do seu disco “Dangerous Woman”, Ariana Grande tornou-se uma lutadora pixelizada, que lança poderosos ataques musicais contra os seus inimigos. Junto desse inesperado lançamento, a cantora, em parceria com a Square Enix, divulgou uma nova versão da canção “Touch It” como faixa promocional do jogo.

Por fim, a estrela Katy Perry foi a última grande grata surpresa a aparecer nos jogos da franquia. No final de 2018, a cantora foi anunciada como uma personagem do jogo Brave Exvius, assim como a sua colega Ariana Grande anteriormente. E para promover o novo lançamento, a cantora também divulgou uma música inédita, chamada “Immortal Flame”, junto a um vídeo promocional.

Como visto, a nova era musical de Final Fantasy é marcada por experimentações, diversidade de estilos e diferentes contribuições musicais. As mesclagens das recentes trilhas sonoras, ainda que fincadas nas raízes da franquia, em sua grande maioria, foram bem-sucedidas. Também mantiveram o renome de excelência musical que a franquia orgulhosamente possui.

Para a próxima e última parte desse especial, passaremos para o universo do morno Final Fantasy XV, que ainda que seja um título divisor de águas, sonoramente trouxe uma das melhores trilhas da franquia. E tudo isso graças ao impecável trabalho de Yoko Shimomura.

Enquanto não sai, preparamos uma playlist com as melhores faixas da franquia, incluindo as citadas no artigo. Confira abaixo:

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Explicamos a lacuna Sanderson nas adaptações de Fantasy

Direitos do multiverso Cosmere estão com uma companhia em falência

É impressionante pensar que há uma lacuna a ser preenchida nas dezenas de adaptações para TV e filme de romances de ficção fantástica, mas o impossível aconteceu: não há nenhuma obra do americano Brandon Sanderson aka o príncipe do Fantasy sendo trabalhada para o audiovisual.

Conforme citado anteriormente, o autor americano é um dos mais prolíficos de seu gênero e uma das autoridades em fantasia épica atuais. O currículo dele inclui mesmo a mais difícil tarefa de um escritor: a finalização certeira e honrada do trabalho de outro. Sanderson é também um dos que mais rápido escreve seus livros, sem que isso afete a qualidade do material e profundidade de suas histórias.

Trabalho que começou com o conciso porém certeiro e emocionante romance único Elantris, foi solidificado com a trilogia Mistborn: Primeira Era, o elevando ao concorrido panteão dos escritores de sagas épicas, o que pode ser exemplificado com a sua completa dominação nos rankings de obras do gênero em fóruns da comunidade de fãs de ficção especulativa.

Mas a que se deve a completa falta de adaptação das referidas obras excepcionais, que formam, junto com outras, o seu multiverso chamado Cosmere? Direitos autorais presos com uma empresa falida.

Em 2016 Sanderson negociou os direitos de adaptação de seu Cosmere com a DMG Entertainment. O acordo inclui todos os seus títulos best-sellers, como The Stormlight Archives e as trilogias de Mistborn, mas a produtora está em processo e bancarrota.

A coisa ficou feia para a DMG quando seu ex presidente Chris Fenton processou a empresa em fevereiro de 2019, um ano após ser desligado da produtora. Fenton é creditado como o cara que ajudou a DMG a se tornar uma das maiores distribuidoras de conteúdo americano no mercado Chinês.

Fenton está processado a DMG em nada menos que US$ 30 milhões. Segundo consta no processo, o executivo diz que os fundadores da empresa fizeram promessas de que ele ficaria rico após o IPO da porção chinesa.

A empresa teria ficado avaliada em US# 5 bilhões na bolsa de valores de Shenzhem ainda em 2014, mas isso não existe mais. As ações da DMG estão no chão e o seu valor no mercado foi reduzido para ~módicos~ US$ 930 milhões.

Segundo Fenton, os fundadores da DMG deixaram o mercado chinês e milhares de trabalhadores desempregados. Ele acusa Dan Mintz, Wu Bing, e Peter Xiao de especulação para ganhar dinheiro na China.

Com tudo isso rolando, os direitos sobre os livros de Sanderson estão retidos na empresa até que ela os venda para alguém ou os retorne para o escritor e ele possa renegociá-los com outra produtora.

Aos fãs fica apenas o desejo que a DMG vá logo à falência e libere os direitos de adaptação do Cosmere o mais rápido possível.

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