Connect with us
Image Map

Listas

5 curiosidades sobre os 25 anos da franquia Power Rangers

Quem nunca brincou de lutinha e fingiu que faíscas saiam do corpo?

Foto: Divulgação/Habro

Power Rangers é uma daquelas franquias que parecem eternas. De geração em geração, os lutadores coloridos se renovam para atingir novos públicos e permanecer no imaginário de milhões de fãs no mundo todo. Em 2018, a franquia completa 25 anos e o Volts separou cinco curiosidades sobre a série para você:

Stripper Ranger

Durante a Power Morphicon, uma convenção voltada para fãs da série e que acontece a cada dois anos nos Estados Unidos, o ator Brennan Mejia, que foi o ranger vermelho entre 2015/2016, disse que teve um trauma relacionado à franquia. Acontece que quando era criança, a mãe dele chamou um ranger para animar a festa de aniversário de Brennan.

“Só que naquela época não existia internet, não havia tantas informações, e ela acabou contratando um stripper que se vestia como Power Ranger. Por sorte, ele percebeu que era uma festa infantil e não tirou a roupa, mas a forma como ele rebolava chamava muita atenção”, explicou, sem graça.

‘Vilã do Tchan’

Uma situação curiosa aconteceu quando a vilã da primeira versão de Power Rangers esteve no Brasil para divulgar o seriado. Isso porque a atriz que interpretava a vilã Rita Repulsa se chamava Carla Perez. Imagina o auê dessa mulher vindo ao Brasil em uma época que o É O Tchan estava no auge…

Pé fraturado

Durante duas temporadas da série, Tracy Lynn Cruz interpretou a sagaz Ashley. Durante uma gravação na versão de 1997, a atriz fraturou o pé na cena em que chutou um vilão e ficou presa na fantasia dele. Com medo de ser demitida, atriz fingiu que nada aconteceu e conseguiu continuar gravando a série. Sentiu muita dor, mas pelo menos teve o contrato renovado para a temporada seguinte.

Power quem?

Em 2003, Power Rangers começou a ser gravado na Nova Zelândia como forma de baratear a produção. O problema é que nenhum dos atores do país da Oceania que foram escalados conhecia a franquia. Isso mesmo! Não sabiam o que cargas-d’água era Power Rangers.

Cabeça queimada

Quem aqui lembra do personagem Andros, da versão de 1998 de Power Rangers? Se você lembra, com certeza lembra do visual do alienígena com aparência humana, que tinha mechas loiras bem estilosas. Acontece que durante o processo de composição do visual, o ator Christopher Khayman Lee precisou usar uma água oxigenada que acabou queimando o couro cabeludo do ator. Detalhe: era preciso retocar os fios de duas em duas semanas.

Em alta agora