Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Conversamos com Mc Musttache, maranhense sucesso no Youtube

Clipe de Liga Pra Mim já está chegando às 200 mil visualizações.

Você já ouviu falar do Mc Musttache? Se ainda não tiver visto nada com esse nome, o Volts tem o prazer de te apresentar agora.

O Musttache é como o ator e agora músico maranhense, Lino Diaz, se apresenta. Atual residente na cidade do Rio de Janeiro, Musttache surgiu recentemente, quando o artista começou a divulgar sua mais nova música de trabalho, Liga Pra Mim. A música ganhou um clipe, que já está chegando às 200 mil visualizações no Youtube. Um sucesso total!

Mas, nada melhor do que falarmos com o próprio Musttache/Lino sobre esse seu início de carreira e futuro na música. Confira:

Volts – Maranhense ou carioca? Sua intenção de entrar no mundo artístico foi uma das decisões de ter te levado a se mudar para o Rio de Janeiro, ou essa mudança aconteceu dada por outro motivo?

Musttache – Maranhense nato de São Luís! Morrendo de saudades de comer uma boa caranguejada (risos). Sai do Maranhão com 17 anos para estudar teatro em São Paulo. Lá vivi 7 anos, entre peças de teatro, musicais, aulas de canto e comerciais de TV. Até que decidi ir morar no Rio.

V – De onde surgiu Mc Musttache?

M – Tudo começou como uma grande brincadeira. O Musttache era uma piada interna na minha roda de amigos, nas festas e nos nossos encontros. Eu sempre costumava brincar de criar rimas e versões de músicas que já existiam. Daí, me apelidaram de Mc Musttache. Até que um dia eu resolvi levar a “persona” a sério e gravei a música.

V – O que mais lhe agrada: funk, pop, reggaeton ou tudo misturado?

M – Tudo misturado. Desde novinho eu sempre ouvi e gostei muito de funk e pop, o reggaeton veio depois pra somar. Eu adoro.

V – De onde surgiu a ideia de escrever Liga Pra Mim? E por que a escolha de usar Hotline Bling como sample?

M – Eu estava morando nos Estados Unidos e essa música do Drake era um sucesso. Dividia quarto com um árabe que estudava no meu colégio e todos os dias ele ouvia Hotline Bling. Aquela música ficou na minha cabeça! Quando eu voltei pro Brasil criei a versão em português, meus amigos adoraram! Vivam cantando e me pilhando para gravar. Foi assim.

V – Para futuros lançamentos, você espera continuar lançando músicas estilo Liga Pra Mim ou podemos esperar um trabalho com instrumental autoral em breve?

M – Vou continuar com esse trabalho pop, sempre misturando referências como funk, reggaeton. Mas posso adiantar em primeira mão que já gravei música nova. Essa é autoral e tem uma participação, com um amigo cantor que acabou de lançar uma versão na internet de Shape of You. Devo lançar ela em Julho.

V – Como você está se sentindo a respeito do vídeo de Liga Pra Mim, o primeiro de sua carreira que já está chegando às 200 mil visualizações?

M – Fiquei muito feliz com o resultado! Foi tudo feito com muito esforço meu, de amigos parceiros e tínhamos quase zero orçamento! A resposta tem sido muito positiva e as mensagens que recebo das pessoas falando da música é um grande incentivo a continuar com o meu trabalho!

V – Com toda essa visibilidade que a comunidade LGBT vem ganhando e com a temática Drag Queen que o vídeo de Liga Pra Mim traz, você vai continuar lançando músicas/clipes que trazem o LGBT ?

M – Trato da temática no meu trabalho com muita naturalidade. Fui criado pelos meus pais dessa forma, e é como as coisas são, somos todos iguais. Sempre quero agregar no meu trabalho pessoas talentosas, independente do gênero. O universo Drag é incrível e tenho muito orgulho de ter tantos amigos talentosos nesse meio. Acho que o trabalho do artista também é questionar a sociedade e lutar contra qualquer tipo de preconceito.

V – Algum recadinho para os internautas de sua terra natal?

M – Assistam o clipe de Liga Pra Mim, e depois me contem o que acharam mandando mensagem lá na minha fan page do Facebook, o Musttache TV. Obrigado por todo carinho e fiquem ligado que vem música nova por aí.

Continue Lendo
INSCREVA-SE NO VOLTS PLAY
Comments

Em alta agora