Connect with us

Séries

Tudo que sabemos sobre a série ‘Good Omens’, de Neil Gaiman

Minissérie é produzida pela Amazon Studios em parceria com a BBC.

O romance de humor dark de Neil Gaiman e Terry Pratchett, Good Omens, está sendo adaptado para uma série de TV da Amazon em parceria com a BBC, conforme anunciamos aqui, mas desde então algumas atualizações foram feitas no elenco e na trama, além de um vídeo dos bastidores, então vamos lá.

Os britânicos David Tennant e Michel Sheen viverão a dupla de protagonistas, o demônio Crowley e o anjo Aziraphale, respectivamente.

A atriz Frances McDormand (vencedora do Oscar por seu papel em Três Anúncios para um crime) será ninguém menos que Deus (não confundir com a Voz de Deus, o anjo Metatron).

Nick Offerman (Ron Swansong de Parks and Recreation) será o embaixador americano escolhido para ser o pai terreno do Anticristo. Infelizmente o bigode icônico de Offerman teve de ser removido para o papel.

Jon Hamm (Mad Men) será o Arcanjo Gabriel, aka, a pedra no sapato de Aziraphale.

Reece Shearsmith viverá Shakespeare, sendo a primeira grande partida entre a série e o livro, já que o Bardo não é um dos personagens, sendo apenas citado como o autor de The Trapping of the Mouse e de Gold Diggers.

Também foram escalados os atores que viverão os cavaleiros do Apocalipse, Beelzebub e a bruxa Agnes Nutter.

Josie Lawrence viverá Nutter pela segunda vez, repetindo agora na tela o que já fez no rádio na adaptação da BBC em 2015.

Os três cavaleiros já escalados são: Mireille Enos (Guerra), Yusuf Gatewood (Fome), e Lourdes Faberes (Poluição, antiga Pestilência). O cavaleiro MORTE – assim mesmo em caps-lock – ainda não foi anunciado. Já Anna Maxwell Martin (Bleak House) será Beelzebub.

A descendente de Agnes, Anathema Device, será interpretada pela atriz Adria Arjona, que viveu Dorothy Gale na série Emerald City, da NBC. Newt Pulsifer, o mais novo membro do Witchfinder Army, será vivido por Jack Whitehall.

Reprodução

Michael McKean séra o chefe paranóico de Pulsifer, o Sargento Shadwell. Já Miranda Richardson (Harry Potter) será a dona do The Painted Jezebel, Madame Tracy.

Também estão confirmados Ariyon Bakare e Ned Dennehy, como os duques do Inferno Ligur e Hastur, Jasmine Hyde como Irmã Grace e Nina Sosanya como Irmã Mary Loquacious.

A família Young terá Sam Taylor Buck, como o Anticristo de 11 anos Adam, Daniel May será o pai, Arthur, e Sian Brooke (Sherlock) como a mãe Deidre. Já a gangue de amigos Them terá Amma Ris como Pepper, Ilan Galkoff como Brian, e Alfie Taylor como Wensleydale.

A série prestará um tributo póstumo a Terry Pratchett, colocando alguns de seus livros mais queridos como parte do acervo da livraria de Aziraphale.

Escrito por Gaiman e Pratchett em 1990, “Good Omens: The Nice and Accurate Prophecies of Agnes Nutter, Witch” (Belas Maldições) é um romance de fantasia e aventura, com humor negro, que conta como um anjo e um demônio incompetentes perdem de vista o pequeno Anticristo.

Tayna Abreu/Volts (Esta edição nunca caiu em uma banheira)

A minisérie terá seis episódios, com duração de uma hora cada, produzidos pela Amazon Studios com a BBC. Good Omens chega primeiro na Amazon em 2019.

Neil Gaiman escreveu todos os episódios e também é o showrunner da minisérie. Um pôster onde é praticamente possível ouvir uma fita do Queen também foi divulgado recentemente.

 

Em alta agora