Connect with us

Artigos

Curte um suspense? Aqui vão cinco ótimos motivos para não perder SAFE

A série sobre investigação criminal da Netflix é a atual melhor pedida para aquela maratona

Foto: Divulgação/Netflix

Quer ver uma série com reviravoltas, com um ritmo intenso e que não te deixará parar de apertar o botão “próximo episódio”? Procure por Safe. Adicionada recentemente ao catálogo da Netflix, a nova série original do streaming, em parceria com a produtora francesa Canal +, é viciante e muito bem realizada.

A história gira em torno de Tom (Michael C. Hall – que lembramos bem de Dexter), um cirurgião de renome que tenta seguir a vida com sua família após perder a mulher, vítima de um câncer. Morador de um condomínio de luxo, em um subúrbio de Londres, ele e suas duas filhas adolescentes parecem seguir bem um ano depois. Mas, após uma festa na casa de amigos, a mais velha desaparece e fará com que Tom inicie uma busca inquietante. Acontece que o sumiço da menina é apenas a ponta do iceberg para que segredos mórbidos venham à tona a cada contato com outros personagens.

Vamos, então, dar aqui cinco motivos para começar a ver Safe hoje mesmo.

Todo mundo tem segredos

Imagem relacionada

Todo item (seja filme, série ou livro) sobre investigação e suspense desafia o detetive que há dentro de nós. Por isso, quanto mais previsível, menos nos atraímos. Quanto mais cheio de peças, mais queremos montar o quebra-cabeça. Em Safe, quando você achar que esta em um lugar comum, mais segredos aparecerão e lhe levarão a mesma confusão em que o protagonista esta. Isso porque, quase todos os personagens da trama estarão envolvidos de alguma maneira e parecem esconder um detalhe importante.

Pode até parecer absurdo uma série sobreviver com seus oito episódios apenas de revelações. Mas antes que você compare com qualquer novelona da TV, calma. O ritmo agitado movimenta os elementos da narrativa com extrema competência, fazendo com que a tensão e urgência não cessem.

A história se fecha em uma temporada

Resultado de imagem para safe netflix

Sem enrolação e sem efeito “Lost”. Tudo é condensado em uma temporada rápida, de oito capítulos, de quase uma hora cada e sem encheção de linguiça.  O melhor é que também não cairá na resolução simples, o famoso Deus Ex-Machina, apenas para finalizar tudo de uma vez. A trama é bem amarrada e cada segredo terá seu momento certo para ser revelado.

O criador é um mestre / best-seller do suspense

Resultado de imagem para safe netflix

Se você não ouviu falar de Harlan Coben está perdendo um autor best-seller de suspenses (e alguns romances adolescentes) de tirar o fôlego. O americano já vendeu mais de 70 milhões de cópias de suas cerca de 30 obras ao redor do mundo. Além de criar Safe para a Netflix, Coben finalizou a adaptação para o cinema de seu livro A Grande Ilusão, que terá Julia Roberts como produtora e protagonista.

Já o roteiro é dividido entre cinco escritores. O principal é o britânico Danny Brocklehurst, vencedor do BAFTA (pela série Shameless -2002) e International EMMY (pela série Accused – 2011).

Elenco redondíssimo

Imagem relacionada

A primeira impressão ao vermos Michael C. Hall em Safe é exatamente a mesma que a última em que o vimos no estranho episódio final de Dexter. Fica uma sensação de desconfiança misturada a alegria dos fãs que aprenderam a admirar a habilidade do ator com dramas mais densos. Passado o primeiro episódio dá para ter certeza que a escolha é ótima. Somado a ele, o protagonista, o restante do elenco segura as pontas de forma honesta e dão o tom do conflito angustiante necessário para o bom andamento da série.

Avaliações da crítica acima da média

Resultado de imagem para safe netflix imdb

Apesar de não ser um item que talvez não vá despertar o interesse das premiações, em pouco tempo de streaming (aqui no Brasil a série chegou em maio), Safe já coleciona boas críticas. A maioria destaca ser um entretenimento rápido e seguro, ou seja, não desperdiçará o precioso tempo nem dos mais exigentes.

Em alta agora