Connect with us

Espaço Volts

Volts estreia ‘Espaço Volts’, novo quadro voltado para a arte

O quadro já tem 15 entrevistas confirmadas.

Arte/Volts

O Volts é cinema, televisão, música, cultura otaku, literatura e tecnologia. Agora, sabe o que também seremos? Arte. Com a intenção de abrir mais uma porta neste enorme universo que é a cultura, o Volts Group estreia, no próximo dia 6 de agosto, o quadro Espaço Volts.

Idealizado com o objetivo de disseminar os trabalhos de diversos artistas que estão todos os dias ao nosso redor, através de entrevistas, o Espaço Volts se torna uma nova forma de conhecermos aquilo que provavelmente já vimos mas não nos aprofundamos.

Para o quadro, serão entrevistados pintores, ilustradores, fotógrafos, escultores, designers entre outras pessoas que tenha algum envolvimento com a arte visual. “Está no DNA do Volts valorizar e mostrar para o mundo os talentos que estão ao nosso redor. Nós já fazemos algo parecido em outros segmentos e, agora, dar esse espaço à galera que tem esse dom tão bonito é prazeroso. Espero, realmente, que as pessoas se empolguem assim como nós”, comenta Lucas Vieira, diretor de conteúdo do Volts Group.

“Não consigo imaginar um motivo ao qual um quadro como esses nunca foi feito em um veículo local. Fico feliz em saber que o Volts está sendo pioneiro nesse tipo de trabalho, principalmente voltado a um público mais diversificado como o que encontramos na internet. Nosso Estado tem artistas com potencialidades gigantescas! Nós temos que mostrar isso para o mundo!”, disse Emmanuel Menezes, jornalista do Volts e idealizador do quadro.

De forma ambiciosa, o quadro iniciará sua primeira semana com entrevistas lançadas de segunda a sexta (de 6 a 10 de agosto). Após a semana de estreia, o Espaço Volts terá uma nova entrevista no ar todas as quartas-feiras. Ao todo, 15 artistas maranhenses já estão confirmados no quadro.

Caso você tenha algum envolvimento com a arte e tem interesse de participar do Espaço Volts, leia o regulamento clicando aqui e não perca mais tempo!

O Volts, como maior veículo cultural do Estado, tem o prazer de fazer parte da disseminação de conteúdo artístico autoral maranhense com o público nacional que nos acompanha. E como diria Rafael Guerra (2013), “Arte, nos tempos de hoje, é mais do que a busca pelo belo, mas também um meio de comunicação social, onde podemos abranger tópicos de valor social. Então, além de nos trazer beleza, arte é também algo feito para nos fazer pensar e refletir”.

Em alta agora