Connect with us
Image Map

Séries

1983, primeira série polonesa da Netflix, ganha trailer

Trama distópica sobre a Cortina de Ferro estreia no dia 30 de novembro

A nova aposta em série europeia da Netflix vem da Polônia com o sugestivo nome de 1983 e traz o comunismo pra frente do radar do já – desnecessariamente – obcecado ocidental médio.

Drama conspiratório estreia no dia 30 de novembro, sob comando de quatro proeminentes diretoras polacas: Kasia Adamik, Olga Chajdas, Agnieszka Holland and Agnieszka Smoczyńska.

A trama traz um universo distópico (claro que é um) onde a Cortina de Ferro nunca caiu na Polônia e o país se consolidou como uma potência influenciando no destino de todo o mundo.

“1983 se passa duas décadas após um atentato terrorista que parou a libertação da polônia e impediu a queda da União Soviética, quando um idealista estudante de direito Kajetan (Maciej Musial) e um desacreditado investigador de polícia, Anatol (Robert Wieckiewcz) se deparam com uma conspiração que teria mantido a Cortina de Ferro erguida e a Polônia seguiu sob um repressivo estado de polícia.

Em 2003, após 20 anos de paz e prosperidade, os líderes do regime promulgam um plano secreto com um improvável adversário derrotado nos anos 1980 que procura transformar radicalmente a Polônia e afetar a vida de de todo o mundo”.

Estrelam 1983 Michalina Olszańska, Zofia Wichłacz, Andrzej Chyra e Krzysztof Wach.

Em alta agora