Connect with us

Otaku

Tokyo 2020 | Divulgados os nomes das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

O batismo foi inspirado na tecnologia e na tradição milenar dos japoneses.

Neste domingo (22) o canal oficial da Tokyo 2020 divulgou os nomes oficiais das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Em um trailer de pouco mais de dois minutos vemos Miraitowa (a mascote azul) e Someity (a mascote rosa) ganhando vida nas mãos de crianças japonesas e depois apresentando seus poderes ao se reunir com seus amigos.

No início de 2018 a dupla foi eleita pelos estudantes de escolas públicas e particulares em todo o Japão como os representantes do país no principal evento multiesportivo do planeta. Miraitowa é formado das palavras “Futuro” e “Eterno” e Someity, teve seu nome inspirado na “Someiyoshino” (a popular flor de cerejeira de cinco pétalas, sakura). Ambos são baseados em dois animais símbolos da cultura oriental nipônica: a kitsune (raposa) e o tanuki (guaxinim) que são sempre relacionados a entidades mágicas dentro do folclore de lá.

Inspirados também na estética futurista e nos traços dos animês, Miraitowa e Sonmeity são personagens com superpoderes. A mascote dos Jogos Olímpicos, segundo o Comitê Organizador, tem um forte senso de justiça e a habilidade de se teleportar para qualquer lugar que quiser. Já a mascote dos Jogos Paralímpicos é descrita como serena e forte com a habilidade de mover qualquer coisa de lugar com o poder da mente.

Os Jogos Olímpicos Tokyo 2020 acontecem entre 24 de julho e 09 de agosto. Os Jogos Paralímpicos acontecem uma semana após o evento anterior. O preço dos ingressos também já foram divulgados, o mais barato custa R$ 85 (2,5 mil ienes) e o mais caro R$ 10,3 mil (300 mil ienes). Mais informações e reserva para bilhetes no site oficial do evento.

Continue Lendo
INSCREVA-SE NO VOLTS PLAY

Em alta agora