Connect with us

Animês e Mangás

Último filme de Rebuild of Evangelion é confirmado para 2020

Longa-metragem dá sequência ao reboot do animê produzido por Hideaki Anno.

Nesta sexta-feira (20) o estúdio Khara lançou o mais novo teaser do filme Rebuild of Evangelion 3.0+1.0, que confirmou sua estreia para o ano 2020. O longa-metragem – o quarto da sequência de reboot da trama original de Hideaki Anno – é bastante aguardado pelos fãs da franquia desde 2012 quando o terceiro filme foi lançado.

O teaser foi disponibilizado nos cinemas japoneses durante a estreia nacional de Mirai no Mirai, do renomado Mamoru Hosoda, filme que é forte candidato a estar entre os indicados ao Oscar de Melhor Animação em 2019. O teaser ainda não foi disponibilizado em nenhuma plataforma de forma oficial, mas é possível vê-lo no YouTube, graças ao usuário Dank Rei Ayanami  que postou um vídeo feito dentro de uma sessão.

No vídeo vemos a personagem Mari pilotando um EVA (nome dado aos mechas/robôs usados na animação) e executando uma perfomance no ar. Logo em seguida a data 2020 aparece na tela. No site oficial do filme, no entanto, além da notícia confirmada também foi publicada uma arte conceitual do último longa-metragem apresentando o ano de 2020 como período de lançamento (veja no final da matéria).

A quadrilogia fílmica iniciou-se em 2007 com Rebuild of Evangelion 1.0: You Are (Not) Alone. O segundo filme, Rebuild of Evangelion 2.0: You Can (Not) Advance, foi lançado em 2009 e o terceiro, Rebuild of Evangelion 3.0: You Can (Not) Redo, em 2012. Em 2017 o site do estúdio Khara publicou nota de convocação de animadores para o projeto final, que pretende apresentar um final inédito para a franquia.

Rebuild of Evangelion é uma releitura do animê Neo Genesis Evangelion, de Hideaki Anno, lançado entre 1995 e 1996 pelo estúdio Gainax. Os três primeiros filmes da série foram uma adaptação alternativa de acontecimentos da história e o quarto, segundo o próprio Hideaki Anno, será um final completamente diferente para o protagonista Shinji Akari e Cia.

Uma curiosidade pertinente gira em torno do título do quarto filme. No Japão, o número quatro é pronunciado da mesma forma que a palavra morte (shi), mas com ideogramas diferentes. Há ainda a possibilidade da pronúncia “yon” , mas pouco usada em títulos e nomes específicos. Por isso, para evitar o tabu, idealizou-se o nome somando os três primeiros filmes (3.0) e o último a ser lançado (1.0).

© Evangelion: 3.0+1.0

Continue Lendo
INSCREVA-SE NO VOLTS PLAY

Em alta agora