Connect with us

Eventos

Leila Maria faz show no lançamento do 10º Lençóis Jazz e Blues Festival

O lançamento será no dia 27 de julho, às 20h, no palco do TAA.

Foto: Divulgação.

O 10º Lençóis Jazz e Blues Festival será realizado em duas etapas, em agosto: de 10 a 12, na Av. Beira-Rio, em Barreirinhas/MA; e dias 17 e 18, na Concha Acústica Reinaldo Faray (Lagoa da Jansen), em São Luís/MA.

O lançamento do 10º. Lençóis Jazz e Blues Festival ocorre no próximo dia 27 de julho, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (TAA), localizado na Rua do Sol, Centro – os ingressos para o evento serão trocados por 1 KG de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada à Creche Caminhando com Cristo, que atende crianças no bairro do Parque Jair.

Lançamento

A cantora carioca Leila Maria é a grande atração da noite de lançamento do festival – na ocasião, será conhecida a programação completa, com as atrações das duas etapas. Com uma respeitável e consolidada carreira internacional, a artista está gravando seu quinto disco, Tempo, com repertório inédito e arranjos de Rodrigo Braga, a ser lançado este ano. Seu álbum mais recente, Holiday in Rio – Leila Maria canta Billie, de 2014, venceu o 25º. Prêmio da Música Brasileira, na categoria “álbum em língua estrangeira”.

Leila Maria já foi vocalista da banda do maestro Paulo Moura (1932-2010), com quem excursionou pelo Brasil. Também já dividiu o palco com Alaíde Costa, Angela Ro Ro, Áurea Martins, Ed Motta, Hamilton de Holanda, Jorge Mautner, Luiz Melodia, Mauro Senise, Orquestra Imperial, Yamandu Costa e Zezé Motta, entre outros.

Sua voz já foi ouvida em trilhas sonoras na televisão – a novela Páginas da Vida (Rede Globo, 2007) – e cinema – o filme Como esquecer (2010), de Malu de Martino, com Ana Paula Arósio e Murilo Rosa.

De Billie Holiday a Cole Porter, passando por Ed Motta e Tom Jobim, além de versões em inglês para clássicos da bossa nova e da música popular brasileira, o repertório de Leila Maria no show de lançamento da 10ª. edição do Lençóis Jazz e Blues Festival promete uma bela amostra do que serão as duas etapas do festival em 2018.

Homenagem

A marca da 10ª. edição do Lençóis Jazz e Blues Festival presta homenagem ao designer Jesiel Sales Pontes, parceiro do evento, vítima de latrocínio este ano. Toda a identidade visual resgata o trabalho que o artista desenvolveu para a edição do evento em 2011.

Ouça, abaixo, um pouco de Leila Maria:

Em alta agora