Connect with us

Na Ilha

Trabalho acadêmico que usa o Volts como tema vence Intercom Nordeste

Desde fevereiro, Volts acompanha trajetória de alunos rumo ao Intercom Nacional.

Milena Soares segundo os três prêmios conquistados no Intercom Nordeste. (Foto: Arquivo Pessoal)

O trabalho do Volts foi tema de dois dos três projetos que um grupo de alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) levou para apresentação no O Intercom Nordeste, edição regional do principal congresso comunicação da América Latina, que promove a avaliação dos melhores trabalhos de cada região do país.

Os projetos desenvolvidos por Filipe Lago, Mariele Ribeiro, Milena Soares e Sanndila Brito que usaram o Volts como tema foram Projeto de assessoria de comunicação empresarial e spots na categoria Produto de comunicação institucional radiofônico.

“Ano passado nós fomos para o Intercom em Fortaleza, então para esse ano nos preparamos para saber quais categorias poderíamos inscrever nossos produtos”, explicou Milena, que representou o grupo no Intercom Nordeste, que este ano foi realizado na cidade de Juazeiro, Bahia.

Os projetos levados pelos alunos maranhenses tinham concorrentes de outros estados do nordeste, como da própria Universidade do Estado da Bahia (Uneb). “A felicidade é gigantesca, principalmente tratando do trabalho que tivemos concorrência, porque o projeto dos alunos de Salvador tava muito bom e saber que o nosso foi considerado melhor é incrível. Foi a comprovação de que estamos no caminho certo, que somos capazes de alçar voos ainda maiores. Agora somos finalistas da etapa Nacional do congresso e vamos ainda com mais garra representar nossa universidade em setembro lá em Joinville”, diz Milena.

Ao todo, oito prêmios do congresso foram vencidos por alunos dos cursos de comunicação da Universidade Federal do Maranhão. Em 2018, o Intercom Nacional chega à 41ª edição e será realizado na Universidade da Região de Joinville (Univille), em Santa Catarina, de 2 a 8 de setembro.

*

Nota da redação: O Volts torce para que todo o talento desses jovens prodígios seja reconhecido e agradece pela oportunidade de fazer parte disso. Rumo ao nacional, pessoal!

Em alta agora