Connect with us

Eventos

Lançamento da XIII Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã ocorre no dia 12 de julho

A noite contará com apresentação da proposta da conferência.

A comunicação tem um papel cada vez mais decisivo nos processos de inclusão, legitimidade, democracia, justiça e respeito aos direitos humanos. Refletindo a importância desse debate para as questões sociais, ocorre no dia 12 de julho o evento de lançamento da XIII Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã, que este ano terá a cidade de São Luís como sede.

O evento será realizado a partir das 18 horas, na Universidade Ceuma, Campus Renascença. Reunindo profissionais, pesquisadores e acadêmicos do campo da comunicação, além de líderes e integrantes de movimentos sociais, representantes da sociedade civil, professores e estudantes, o evento contará ainda com a participação do Prof. Dr. Francisco Gonçalves da Conceição, jornalista e atual secretario estadual de Direitos Humanos, que irá ministrar palestra de abertura.

Além da palestra, serão apresentados a programação, a identidade visual, o site e as redes sociais da conferência, que este ano terá como tema “Comunicação, Direitos Humanos e Diversidade: 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

O evento é aberto e oferecerá um certificado de 4 horas para os convidados. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. 

Sobre a Conferência

Pela primeira vez a região nordeste sediará o maior evento de comunicação e cidadania do Brasil. A XIII Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã ocorrerá entre os dias 21 a 23 de novembro, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Bacanga.

A edição deste ano oferecerá mesas redondas sobre temas relacionados aos direitos humanos e participação política, a mídia cidadã e o direito à comunicação dos movimentos sociais, o movimento LGBT e feminismos, o movimento negro, resistência indígena, juventudes, tendo como foco os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), esboçada pelo jurista canadense John Peters Humphrey e adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.

A conferência será organizada por meio de uma parceria entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Ceuma e a Faculdade Estácio.

Compõem o corpo coordenador do evento os professores os professores Ricardo Alvarenga, representando a Universidade Metodista de São Paulo; Rose Ferreira, Letícia Cardoso, Carlos Benedito Alves, César Protásio e Rakel de Castro, representando a UFMA; Aline Mendes, representando a Estácio; e Polyana Amorim, Ricardo Jessé e Alexandre Gouveia, representando a Universidade Ceuma.

Para mais informações, entre no site do evento clicando aqui.

Em alta agora