Connect with us

Eventos

Galeria de Arte do Sesc recebe a exposição ‘Centenário de Mandela’

Mostra fica em cartaz até o dia 3 de agosto; visitação das 9h às 17h.

Foto: Divulgação.

Buscando questionar o homem enquanto mercadoria e trazendo um olhar para o Brasil, para a África e para o mundo, o Sesc apresenta a exposição Centenário de Mandela, da artista Rosana Ribeiro Fernandes, com iconografias baseadas na vida de Nelson Rolihlahla Mandela. O trabalho ficará exposto na Galeria de Arte do Sesc Centro até o dia 3 de agosto e pode ser visitado, gratuitamente, das 9h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.

Representando cenas desde a infância do líder sul-africano a cenas do Apartheid, Rosana Fernandes visa difundir a arte digital com suas ilustrações que misturam texturas e cores vibrantes por meio da manipulação computacional de fotos e imagens de domínio público. As produções tendem a inquietar o olhar do espectador e o anseio por decodificações.

A exposição em homenagem aos cem anos de nascimento de Nelson Mandela é composta por 15 artes que retratam sua trajetória e suscitam temas transversais como escravidão, cultura africana, lutas, desigualdades, territorialidade e paz, além de frases célebres que proporcionam ao público o conhecimento sobre a vida deste ícone na busca pela liberdade o qual se tornou referência para o mundo.

A criadora Rosana Ribeiro Fernandes é designer publicitária, diretora e produtora artístico/cultural, professora de língua portuguesa e possui raízes em diversos campos da arte, como na música e teatro. Desde 2011, essa paixão é traduzida em diversos meios e vem ganhando espaço no cenário cultural ludovicense.

A Galeria de Arte do Sesc fica localizada na Av. Gomes de Castro, 132, no Centro de São Luís. Para mais informações, pelo telefone (98) 3216 3830 e/ou pelo e-mail galeriadeartesescma@gmail.com.

Em alta agora