Connect with us

Séries

Primeiro derivado de Game of Thrones pode ser gravado ainda em 2018

A oitava e última temporada de GoT será exibida em 2019.

Foto: Divulgação/HBO

As gravações da oitava temporada de Game of Thrones foram encerradas nos últimos dias, mas, ao que parece, o mundo que a série nos apresentou ainda tem muito mais coisa do que imaginamos.

Séries derivadas de GoT serão um dos focos da HBO após o termino da série. O jornal britânico Telegraph [via Winter is Coming] afirma que a HBO dará início a produção do primeiro derivado em outubro deste ano, na Irlanda do Norte.

Foi confirmado que as filmagens do prequel de Game of Thrones começarão em Belfast em outubro. A equipe dos estúdios Paint Hall, na cidade, já foram informadas que o próximo grande projeto será um seriado ambientado mil anos antes dos eventos da série principal.

Segundo o The Hollywood Reporter, a nova série ainda não tem nome, mas se passará milhares de anos antes de Game of Thrones, dando vida ao que que sucedeu entre a Era dos Heróis e A Longa Noite.

A nova série contaria os “mistérios do Leste”, o que pode ser entendido como Valyria, a terra de onde os Targaryen surgiram. A HBO mencionou ainda que serão mostrados os “Starks lendários”, o que é diretamente associado à Bran, o Construtor, o responsável por nada menos que o maior empreendimento arquitetônico dos Sete Reinos: a Muralha.

Segundo a sinopse: “Uma coisa é certa: dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks… essa não é a história que pensamos conhecer.

Jane Goldman (KingsmanX-Men: Primeira Classe) será a showrunner do projeto que ainda não tem título. Martin assume a produção executiva da série, após ter colaborado no roteiro que, aparentemente, já está em estado avançado.

Ainda não há previsão de estreia para o derivado, mas especula-se que a série chegue apenas em 2020, ano em que não teremos oficialmente mais Game of Thrones. Já a oitava e última temporada de GoT será exibida em 2019, ainda sem data de estreia definida.

Em alta agora