Connect with us

Animês e Mangás

Anime Expo | Netflix confirma mais animês durante o evento

Anime Expo é o maior evento do gênero das três Américas.

Enquanto no Brasil temos o Anime Friends, em Los Angeles – Califórnia, EUA – os otaku tem o Anime Expo, maior evento do gênero das três Américas (o AF é o maior da América Latina). E ontem (08) o encontro que reúne cosplayers, fãs de música pop japonesa e desenvolvedoras de jogos e estúdios de animação terminou com um saldo bastante positivo. Ao menos para a Netflix.

A empresa norte-americana, que vem investindo com bastante empenho na cena otaku, confirmou sete títulos para seu catálogo, sendo quatro deles inéditos. Destaque também para a continuidade da série Castlevania prevista para 18 de outubro de 2018. Entre os outros anúncios estão:

Aggretsuko 2

A panda mais death metal que você já conheceu volta à Netflix com promessa de mais gargalhadas. Criada pela Sanrio (dona da marca Hello Kitty), Agreetsuko é animado pelo estúdio Fanworks e tem direção por conta de Rarecho. O animê deve figurar no catálogo em 2019.

Cannon Busters

A série segue as aventuras e façanhas de S.A.M, um androide high-tech amigo que é acompanhado por um peculiar e ultrapassado robô de manutenção e um ousado e mortal fugitivo. Juntos, o trio improvável embarca em uma inesquecível jornada em um fantástico e perigoso mundo em busca do melhor amigo de S.A.M, herdeiro de um reino sob cerco. O animê é previsto para 1 de abril de 2019.

Dragon Pilot

Recém-alocado na Força Aérea de Autodefesa (Air Self-Defence Force), Hisone Amakasu é escolhido por um dragão escondido na Base Aérea Gifu para ser seu piloto. A direção é de Hiroshi Kobayashi e o roteiro de Mari Okada do estúdio Bones. O animê é previsto para 21 de setembro de 2018.

GODZILLA: City of the Edge of Battle

Sequência de GODZILLA: Planeta dos Monstros, essa reimaginação épica do mundo de Godzilla num cenário futurista coloca humanos e robôs contra o maior Godzilla já visto em uma luta interplanetária pela sobrevivência. Uma produção Polygon Pictures e TOHO com roteiro do aclamado Gen Urobushi (Puella Magi Madoka Mágica e Fate Zero) e direção de Koubun Shizuno e Hiroyuki Seshita. O animê estreia dia 18 de julho de 2018.

Kengan Ashura

Kazuo Yamashita é um homem comum de 56 anos que um dia é convocado pelo CEO de sua empresa e contratado como gladiador. Ele descobre que esses gladiadores contratados entram em batalhas chamadas “Kengan Matches” para proteger os direitos das empresas nos negócios em que elas atuam. Kazuo Yamashita é designado para batalhar contra um misterioso lutador chamado Ohma Tokita. Os dois entram no “Kengan Zetsumei Tournament” com a esperança de conquistar o cargo de CEO da Kengan Organization. Animê do estúdio LARX ENTERTAINMENT com direção de Seiji Kishi e roteiro de Makoto Uezu. A animação não teve data de estreia revelada.

Ultraman e Pacific Rim

Além desses títulos dois foram destaques no painel da Netflix no Anime Expo: Ultraman e Pacific Rim. O primeiro é um drama de ação centrado em um homem possuindo o espírito e o DNA do lendário herói Ultraman quando usa o ultra uniforme metálico e luta contra o mal. O animê adapta um clássico do gênero tokusatsu e promete conquistar duas gerações: os otaku velhaguarda e os mais novos. Com direção de Kenji Kamiyama e Shinji Aramaki. A produção é do estúdio Production I.G.

Já o segundo é uma adaptação da franquia de Guillermo del Toro em formato animê. A Netflix, no entanto, não confirmou ainda a participação do cineasta. A produção é da Legendary Entertainment. A animação não teve arte conceitual divulgadas e ainda não tem data de estreia confirmada, mas já se prevê lançamento para 2019.

 

Outros destaques do Anime Expo 2018

Durante o evento também tivemos mais alguns anúncios. Destaque para o live-action da franquia Mobile Suit Gundam que teve um discreto anúncio feito por parte da Legendary Entertainment e Sunrise (dona da franquia).

 

Já o serviço de streaming Crunchyroll confirmou os títulos:

Music Girl

Radiant

RErIreD: DerrIda

Who Leaps Through Times

Double Decker

That Time I Got Reecarnated as a Smile

The Rising of the Shield Hero

Ulysses: Jeanne d’Arc and the Alchemist Knight.

 

Todas as animações estão confirmadas para as temporadas de Verão e Outono japonesa que vão de Julho-Setembro e Outubro-Dezembro de 2018.

 

Em alta agora