Connect with us

Bienal do Livro

Escritor maranhense será uma das atrações da Bienal do Livro de SP

Pedro Corrêa foi convidado para estar em estandes de duas editoras diferentes.

Foto: Reprodução/Facebook

O escritor maranhense Pedro Corrêa, autor do livro “Quando o Universo Conspira – Antologia dos Signos”, foi selecionado para ser uma das atrações da tradicional Bienal do Livro de São Paulo, que em 2018 chega a sua 25ª edição. O evento será realizado entre os dias 3 a 12 de agosto, no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista.

“Ano passado fui na minha primeira Bienal do Livro no RJ. Foi uma experiência incrível, onde pude ter as melhores experiencias da vida”, escreveu Pedro nas redes sociais. “Assim que deixei o evento para vir para casa, coloquei uma meta ousada para o ano de 2018, retornar como autor”, explicou, sobre quando decidiu se empenhar para isso.

Em sua estreia no evento, Pedro revelou que será uma das atrações de dois estandes da Bienal. “Agora que veio cair a ficha. Esse ano estarei indo para Bienal do Livro em São Paulo, não com um livro somente, mas com dois. Duas antologias de editoras que amo e admiro demais: Editora Coerência e Editora Killa“, contou.

O livro “Quando o Universo Conspira” fala sobre como “desencontros são atalhos do destino para unir pessoas e as histórias escritas nas estrelas são cheias de reviravoltas. Os doze signos do zodíaco estão neste livro com um conto especial para cada um deles e não se assuste se o seu mapa astral parecer um desses contos. Se apaixone por incríveis histórias de amor que podem acontecer em uma cafeteria ou um reino distante”.

A obra foi organizada por Giovanna Vaccaro e Glau Kemp, e também tem como autores Bianca Souza, Giovanna Vaccaro, Glau Kemp, Graciele Ruiz, Laritza Oliveira, Lilly Belmount, Marcus Souza, Raphael Miguel, Renata Maggessi, Robson Cuer e Sineia Rangel.

O evento

O evento reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras brasileiras, além de players internacionais. Contará com uma ampla programação cultural, em espaços temáticos exclusivos, e receberá, ainda, importantes autores nacionais e internacionais.

Durante os 10 dias de Bienal, os visitantes poderão ter contato com autores, em bate-papos e palestras exclusivas, na “Arena Cultural”, entre outros ambientes pensados especialmente para a ocasião. Um dos maiores espaços do evento – com capacidade para 400 pessoas – a Arena já recebeu nomes como Harlan Coben, Cassandra Clare, Lucinda Riley e Kiera Cass.

Em alta agora