Connect with us

TV

Netflix quer gastar até US$13 bilhões em conteúdo original em 2018

A ideia da Netflix é ter metade do catálogo composto por programação original.

Foto: Divulgação/Netflix

Desde que os estúdios começaram a criar os próprios serviços de streaming, a Netflix precisou se empenhar para desenvolver conteúdos originais bons o suficiente para prender a atenção do expectador. Por isso, a empresa anunciou, segundo reportagem do The Economist, que tem intenção de investir muito alto em produções Originais Netflix até o fim do ano.

De acordo com a publicação, a empresa de Ted Sarandos quer investir até US$13 bilhões em programação original, o que inclui 82 filmes, até 700 programas televisivos – entre séries originais e licenciadas – sendo 100 dessas séries de drama ou comédia roteirizadas, além de conteúdo infantil e stand-up.

A ideia da Netflix é ter metade do catálogo composto por programação original. Veja o gráfico de investimentos:

Superando a TV aberta

Se a Netflix vai dominar o mundo, nós não sabemos. Mas uma coisa é certa: ela já dominou os Estados Unidos! O serviço de streaming de filmes e séries se tornou a plataforma mais assistida no pais entre os jovens, ultrapassando a televisão tradicional – leia a reportagem completa clicando aqui.

Em alta agora