Connect with us

Filmes

Saiba o motivo da Marvel lançar três filmes por ano

O próximo filme lançamento da Marvel será Homem-Formiga e a Vespa.

Foto: Divulgação/Marvel

Quem acompanha os lançamentos da Marvel nos cinemas sabe que o estúdio costuma lançar mais ou menos três filmes por ano. Em entrevista ao site americano Cinema Blend, Kevin Feige, presidente do estúdio, falou sobre a estratégia da empresa.

“Um dos motivos para expandirmos os lançamentos para três filmes por ano, é que podemos fazer sequências de longas que as pessoas gostaram – porque adoramos continuar a história de personagens que as pessoas gostaram – mas também fazer coisas que as pessoas nunca ouviram falar”, explica Feige.

Nesse sentido, a inclusão de personagens menos populares sempre esteve nos planos do Universo Cinematográfico Marvel. “Nos perguntam ‘Por que você está fazendo esse longa?’, isso é divertido. E foi assim que construímos a Fase Um, Fase Dois, Fase Três… Sempre que anunciamos os próximos anos, há várias pessoas que conhecem os personagens, mas a maioria fica como ‘o que é isso? Por que você está fazendo aquilo?’. Isso é empolgante”, diz.

Ainda sobre a estratégia, Feige comentou sobre a agenda de lançamentos da Marvel. “Quando você tem várias franquias separadas, tudo faz parte de um processo de agenda. Às vezes quando as pessoas perguntam por esse ou aquele personagem, eu digo ‘bom, é a agenda’. As pessoas ficam confusas com isso. Quantos anos entre os filmes você pode ter? Ragnarok demorou quatro anos, com uma aparição do herói em outro filme no meio disso. Então isso parece ser ok – às vezes você quer se seja menos tempo, e às vezes pode ser mais”, finaliza.

O próximo filme lançamento da Marvel será Homem-Formiga e a Vespa. Vingadores 4, próxima grande reunião dos heróis da marca, está previsto para 2 de maio de 2019.

Em alta agora