Connect with us

Filmes

13 melhores filmes de terror dos últimos 10 anos

Lista foi feita com base nas acumulações de notas do Metacritic.

Recentemente, uma lista foi feita com os melhores filmes de terror lançados nos últimos 10 anos, com base na avaliação crítica de jornais e revistas e sua média de nota, exposta no site Metacritic.

Nessa sexta-feira 13, nada melhor do que mergulhar no mundo das bruxas e maratonar um desses super filmes que estão na lista.

Vamos lá!

13- It – A Coisa (2017), de Andy Muschietti

Intitulado nos créditos finais como It: Chapter One, é um filme de terror sobrenatural estadunidense de 2017, dirigido por Andy Muschietti, baseado no livro homônimo de 1986, escrito pelo autor Stephen King. O roteiro é de Chase Palmer, Cary Fukunaga e Gary Dauberman. Uma sequencia já está em produção.

12- Deixe-Me Entrar (2010), de Matt Reeves

É um filme de drama e terror, de 2010, dirigido por Matt Reeves. Baseia-se no filme sueco de 2008 Låt den rätte komma in, dirigido por Tomas Alfredson, e o romance de mesmo nome de John Ajvide Lindqvist. O filme de Alfredson ainda aparece nessa lista.

11 – O Orfanato (2008), de Juan Antonio Bayona

O Orfanato é um filme de terror espanhol do ano de 2007. Ele teve várias modificações e foi feito novamente em diferentes versões, como a norte-americana e japonesa. O longa de 2007 foi a estréia na direção de Juan Antonio Bayona, com Guillermo del Toro na produção e Belén Rueda como protagonista.

10- Invocação do Mal (2013), de James Wan

O filme é estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson. A produção centra-se em dois investigadores paranormais mundialmente conhecidos, que foram contratados para investigar fenômenos sobrenaturais que assombram à família Perron, moradores da pequena e isolada cidade de Harrisville

9- Ao Cair da Noite (2017), de Trey Edward Shults

O longa foi escrito e dirigido por Trey Edward Shults e estrelado por Joel Edgerton, Christopher Abbott, Carmen Ejogo, Kelvin Harrison Jr. e Riley Keough. A estreia mundial do filme aconteceu no Festival de Cinema Overlook, nos EUA.

8- Corra! (2017), de Jordan Peele

O filme foi escrito e dirigido por Jordan Peele, sendo esse o seu primeiro trabalho do cineasta. Corra! é estrelado por Daniel Kaluuya e Allison Williams. O filme estreou no Festival Sundance de Cinema, e, logo após, se tornou um fenômeno mundial. Com orçamento inferior a U$S 5 milhões, o longa arrecadou mais de U$S 255 milhões em bilheteria ao redor do mundo.

7- O Segredo da Cabana (2012), de Drew Goddard

O filme foi dirigido por Drew Goddard, produzido por Joss Whedon e escrito por ambos. É estrelado por Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Richard Jenkins, Bradley Whitford, Jesse Williams, Anna Hutchison, e Fran Kranz. O Segredo da Cabana arrecadou mais de U$S 66 milhões.

6- O Culto (2018), de Justin Benson & Aaron Moorhead

Os diretores, que também são os roteiristas e protagonistas do filmes, são irmãos que, durante a infância, viviam em uma comunidade religiosa, mas fugiram quando perceberam que suas vidas poderiam estar em perigo. Depois de dez anos afastados, eles recebam uma mensagem misteriosa de um membro da seita. Confusos, eles decidem ir até o local onde os cultos eram realizados para buscar respostas, no entanto, eles não sabem se ainda são bem-vindos entre seguidores da religião.

5- Hereditário (2018), de Ari Aster

Estrelado por Toni Collette e Gabriel Byrne, Hereditário estreou no Festival Sundance de Cinema em 22 de janeiro de 2018. O filme entrou em cartaz nos cinemas nacionais no último mês e já está sendo considerado por muitos como o melhor terror do ano.

4- O Babadook (2014), de Jennifer Kent

O filme de terror psicológico de 2014 foi escrito e dirigido por Jennifer Kent. Essa foi sua a estreia como diretora de um longa. O Babadook é baseado no curta-metragem Monster (2005), também escrito e dirigido por Kent, que conta a história de uma mulher e seu filho enquanto são atormentados por uma entidade do mal.

3- Corrente do Mal (2015), de David Robert Mitchell

O filme foi escrito e dirigido por David Robert Mitchell e estrelado por Maika Monroe, Keir Gilchrist, Daniel Zovatto, Jake Weary, Olivia Luccardi e Lili Sepe. Corrente do Mal mostra a história de uma garota perseguida por uma entidade sobrenatural depois de um encontro sexual.

2- Deixa Ela Entrar (2008), de Thomas Alfredson

Låt den rätte komma in é um filme sueco de 2008, dirigido por Tomas Alfredson e baseado no livro de contos do escritor sueco John Ajvide Lindqvist, que também escreveu o roteiro.

O filme conta a história de Oskar, um menino de 12 anos que se aproxima de Eli, um menino vampiro mutilado sexualmente há séculos. A história se passa em Blackeberg, subúrbio de Estocolmo, na Suécia, em fevereiro de 1982. A produção foi sucesso de crítica e ganhou diversos prêmios.

1- A Bruxa (2015), de Robert Eggers

O longa foi coproduzido nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Dirigido por Robert Eggers, a trama segue uma família puritana encontrando forças do mal em sua fazenda na Nova Inglaterra.

A produção venceu o prêmio de Direção na categoria U.S. Dramatic no Festival Sundance de Cinema de 2015.

Em alta agora