Connect with us

Otaku

Brasileiros assistiram 270 milhões de horas de séries japonesas ano passado

Serviço aponta crescimento do consumo de conteúdo não-americano.

O maior campeonato internacional de futebol acabou de começar, e os membros da Netflix estão treinando há meses maratonando as séries originais dos países participantes. As histórias únicas contadas  ao redor do mundo têm chamado a atenção dos nossos membros, independente da língua ou local de origem.

Brasil e Espanha podem ser rivais no campo, mas a realidade é que brasileiros ficaram apaixonados pela série espanhola original La Casa de Papel mais do que muitos outros países do mundo. E não só os brasileiros estão maratonando os conteúdos espanhóis – argentinos, colombianos e mexicanos também estão entre os fãs mais apaixonados da série.

E se o Brasil cruzar com o Japão, em algum momento da disputa, os brasileiros já estão mais do que preparados porque assistiram 270 milhões de horas de  séries japonesas, como B: The Beginning, no último ano. Os mexicanos se prepararam para seu confronto histórico contra a Alemanha assistindo quase 26 milhões de horas de conteúdo alemão, sendo Dark um de seus originais favoritos. E apesar do que aconteceu em 1998, os brasileiros superaram a rivalidade com os franceses e, no último ano, assistiram mais de 175 milhões de horas de conteúdos vindo do país, com os brasileiros entre os maiores fãs da série original francesa A Louva-Deus.

Os brasileiros estão se preparando para encarar qualquer desafio que se apresente na Rússia assistindo mais conteúdos do Reino Unido, Japão, Espanha, Austrália e França do que outros países que estão no torneio.

Em alta agora