Connect with us

Na Ilha

Projeto acadêmico da UFMA sobre o Volts é aprovado no Intercom

Filipe Lago, Mariele Ribeiro, Milena Soares e Sanndila Brito assinam o projeto.

Jornalistas Alessandra Medina e Tayna Abreu durante transmissão ao vivo no Volts. (Foto: Lucas Vieira/Volts)

Em fevereiro deste ano, o Volts foi tema de um projeto acadêmico de um grupo de estudantes do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A avaliação do Plano Estratégico de Marketing rendeu não só a nota máxima a Filipe Lago, Mariele Ribeiro, Milena Soares e Sanndila Brito, como endossou a vontade de chegar ao Intercom.

O Intercom nada mais é do que o principal congresso comunicação da América Latina, que promove a avaliação dos melhores trabalhos de cada região do país.

“A aprovação deu-se através do site da Intercom, na qual submetemos dois projetos que foram aprovados, a saber: Planejamento Estratégico em Marketing para o Volts Group (RP04 Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso)) e Spots Institucionais para o Volts Group (RP08 Produto de comunicação institucional radiofônico (avulso)). Os projetos foram julgados e selecionados por uma banca de avaliadores, onde concorremos com representantes de outros estados da região nordeste”, explica o grupo.

No Plano Estratégico, os estudantes analisaram a situação atual do mercado para o segmento de jornalismo de entretenimento, apontando principais méritos e desafios da empresa, além produzir peças publicitárias institucionais como elemento prático do planejamento.

“A importância de participar de um evento desta magnitude se dá pela oportunidade de mostrarmos nossas produções e dar visibilidade ao curso de relações públicas do Estado. As aprovações são respostas positivas para o que estamos produzindo durante a graduação, estamos bem felizes pela oportunidade de participar deste congresso que é referencia para nós desde que chegamos no curso de Relações Públicas“, ressaltou o grupo.

Agora, o grupo apresentará, entre 5 e 7 de julho, os projetos no Congresso Regional de Ciências da Comunicação do Intercom, o Intercom Nordeste 2018, que, este ano, será realizado na cidade de Juazeiro, na Bahia.

Sobre a ansiedade para participar do evento, o grupo diz que já sonha em ir ainda mais longe. “As nossas expectativas são as melhores, pois almejamos sair vencedores da etapa regional para concorrermos representando a região Nordeste na Etapa Nacional do Prêmio Expocom que será sediado em Joinville (SC), entre os dias 2 a 8 de setembro de 2018″, dizem, empolgados.

Em alta agora