Connect with us

Exclusivo

Ilustração de maranhense estampa capa de single da Copa do Mundo

Trabalho de Gabriel Hislla foi parar nos disputadíssimos telões da Times Square, nos Estados Unidos.

Divulgação do single fez ilustração chegar à Times Square, nos EUA. (Foto: Reprodução)

A cada quatro anos são esperados dois grandes momentos: os jogos do Brasil na Copa do Mundo e a escolha do hino que vai embalar os corações das torcidas das 32 seleções que competirão no mundial. As seleções já foram escaladas e o single oficial foi anunciado na última sexta-feira (25), chamado “Live It Up”.

Com produção feita pelo DJ americano Diplo e interpretada pelo ator e rapper Will Smith, Nicky Jam e a albanesa Era Istrefi, o single tem como capa, nada mais nada menos, do que a ilustração do designer brasileiro (e maranhense, vale ressaltar) Gabriel Hislla.

Em entrevista ao Volts, Gabriel disse que a internet possibilitou que o trabalho dele chegasse às pessoas certas. “Não sei o que especificamente desencadeou isso, mas caí na timeline do João Lauro Fonte, designer brasileiro morando em Londres. Meu trabalho batia bem com a ideia da capa e o convite veio pro meu e-mail. O prazo era curto e começamos a trabalhar quase imediatamente, sempre em silêncio”, explicou ele, que já teve o trabalho compartilhado por nomes como o crítico de cinema Pablo Villaça e o perfil oficial do Tumblr no Twitter.

Além disso, em outubro de 2016, o ator Mahershala Ali, vencedor do Oscar de ator coadjuvante, publicou uma ilustração de Hislla em seu perfil no Instagram. Veja clicando aqui.

“Toda a repercussão tem sido positiva. As pessoas tem abraçado muito e sendo muito bondosas com meu trabalho. Acima de tudo, é absolutamente surreal ver algo que passou a maior parte do tempo sendo quase abstrato, existindo só na minha cabeça e no meu computador, de repente estar em todo lugar. Na internet, na TV, na Times Square“, disse Gabriel, após ver que sua ilustração esteve nos telões de led de uma das avenidas mais famosas do mundo.

Daqui em diante, o brasileiro diz que pretende continuar trabalhando muito. “É uma ficha que ainda não caiu muito bem. Espero trabalhar cada vez mais com o mercado da música, meu próximo alvo é fazer a capa de um álbum. Em paralelo, como sempre, continuar trabalhando e estudando com frequência”, conta.

Quem é Gabriel Hislla

Gabriel Hislla é brasileiro, tem 24 anos, mora em São Luís (MA) e trabalha com design há cerca de dez anos. “Até o fim do ensino médio, eu tinha a intenção de cursar ciências da computação, mas tive a oportunidade de trabalhar como programador para um escritório de design chamado Karuana, onde fui tendo mais e mais contato com a área e mudando de inclinação”, conta.

O ilustrador aponta o designer e tatuador carioca Rafo Castro como um dos principais incentivadores do seu trabalho. “Depois de vários empregos como designer, a ilustração começou a ser tanto uma válvula de escape muito potente quanto uma opção mais viável de sobreviver usando meus talentos”, relembra.

Atualmente, Hislla trabalha como designer em um órgão público, mas diz que pretende dedicar ainda mais tempo ao ofício de ilustrador. “Faço estampas para sites de alguns países, capas de singles e discos e comissions pagas. E independente do que eu seja chamado pra fazer, tento ser o mais prolífico possível e estar sempre publicando ilustração de obras que eu gosto ou figuras que eu simpatize com a história e que eu enxergue impacto cultural, tentando representar de maneira icônica e estudando enquanto faço isso”, explica.

Esse ano, a Copa do Mundo será realizada na Rússia e a cerimônia de abertura está marcada para o dia 14 de junho. As atenções do mundo estarão voltadas para o evento, e para seu single, durante 31 dias.

Em alta agora