Connect with us

Eventos

Clube do Livro anuncia encontro de ‘O Diário Secreto de Lizzie Bennet’

Encontro é gratuito e pretende falar sobre interatividade em livro transmídia.

Foto: Divulgação/Verus

O encontro mensal do Clube do Livro será realizado no próximo sábado (28) e o tema do mês de abril já foi definido: “Perfil que virou livro”, que usará como ponto de partida o livro “O Diário Secreto de Lizzie Bennet”. O encontro é gratuito e será às 15h, na Livraria Leitura, no São Luís Shopping.

Segundo o Clube, a história de Lizzie Bennet se encaixa na temática por ser, de fato, um perfil (vlog) que virou livro. “O Clube do Livro Maranhão vem, nesse sentido, falar sobre nossas relações de interatividade, youtubers, produção de conteúdo, mídias sociais, isso sem deixar de lado os personagens do clássico inglês, as releituras e as barreiras da ficção”, resumem.

Os interessados em participar do encontro podem seguir as dicas da organização. “Há diferentes níveis de envolvimento que começa pela websérie e se fecha pelos livros. Vez que a leitura (nos encontros mensais) não é obrigatória, é possível assistir apenas à série, senão o inverso, ler o livro sem acompanhar a série. É recomendado os dois juntos para que se tenha uma melhor experiência desta manifestação transmídia, claro”, orientam.

Sobre o livro

Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet.

De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto…

Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, ‘O diário secreto de Lizzie Bennet’ expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de ‘Orgulho e Preconceito’.

Advertisement Image Map

Volts Charts

Em alta agora