Connect with us
Image Map

Filmes

Filme de Cacá Diegues será exibido no Festival de Cannes

‘O Grande Circo Místico’ será exibido na 71ª edição do festival.

Foto: Reprodução/YouTube.

O Grande Circo Místico, o mais novo filme do cineasta Cacá Diegues, será exibido pela primeira na 71ª edição do Festival de Cannes, que será realizado de 8 a 19 de maio na cidade francesa. O longa-metragem, que recebeu R$ 3 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), é uma co-produção Brasil-França-Portugal e um dos sete filmes a serem exibidos na Sessão Especial do evento.

Para o cineasta, que acumula mais de 25 filmes em sua carreira, a escolha de O Grande Circo Místico é um reconhecimento honroso. “Recebi a notícia com muita alegria. Sou um veterano em Cannes. Entendo a seleção do filme como uma homenagem à minha trajetória e, sobretudo, como uma reverência ao cinema brasileiro”, comemora.

Diegues destaca que a exibição no Festival tem um efeito muito importante também na comercialização do filme. “Na prática, a estreia do filme em Cannes impulsiona o longa e ajuda muito na sua distribuição internacional”, destaca.

Em edições anteriores do festival, foram exibidos outros filmes de Cacá Diegues, como Xica da Silva (1976), Bye Bye, Brasil (1980), Quilombo (1984), Um Trem para as Estrelas (1987) e 5x Favela – Agora por Nós Mesmos (2010 – produzido pelo cineasta).

Sobre o filme

Com o atores franceses Vincent Cassel e Catherine Mouchet e os brasileiros Mariana Ximenes, Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer e Juliano Cazarré no elenco, O Grande Circo Místico conta a história dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações de uma mesma família que estivem à frente do espetáculo com suas histórias.

Assista, abaixo, ao trailer:

 

*Com informações do MinC.

Advertisement Image Map

Facebook

Volts Charts

Em alta agora