Connect with us

Animês e Mangás

Crunchyroll exibirá animês em programa na TV brasileira

O programa exibirá dois animês inéditos na TV aberta nacional.

Após algumas ações de marketing divulgadas ao longo da semana, o Crunchyroll – serviço de streaming de animês no Brasil – divulgou que no próximo dia 21 de abril (um sábado) estreia seu primeiro programa em TV Aberta no país.

Numa permuta com a Rede Brasil, o serviço apresentará o Crunchyroll TV, um programa de uma hora de duração que tratará de assuntos envolvendo a Cultura Otaku e exibirá – inicialmente – dois animês: Black Cover e Re:Zero Kara Hajimaru Isekai Seikatsu. Bian Purin e Malu Amarantes, que divulgam as novidades do serviço no Youtube, serão as apresentadoras do novo programa.

As duas animações, que integram o catálogo de títulos disponíveis para os assinantes brasileiros do Crunchyroll, serão exibidas em áudio original japonês e com legenda (algo raríssimo por aqui) o que deixa nítido o objetivo do serviço de streaming, que é vender sua marca – e seus produtos – para o público consumidor de televisão no Brasil.

Vale lembrar que atualmente a Rede Brasil é a emissora de sinal aberto que mais investe em diálogos com o conteúdo midiático nipônico. Além das exibições dos animês Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z e o programa Senpai TV , também foi anunciado recentemente a aquisição da animação Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas para sua programação.

Essa é uma ação diferente promovida pela equipe do Crunchyroll no Brasil. No ano passado a empresa inovou ao inserir três animês dublados de forma inédita exclusivamente para seus assinantes. Agora num movimento contrário busca o público da TV com animações legendadas numa tentativa de cativar membros do nicho otaku.

O Crunchyroll TV será exibido semanalmente aos sábados a partir das 20h00 com reprise aos domingos às 11h00.

Em alta agora