Connect with us

Eventos

Cine Praia Grande: sessão debate sobre crise e instabilidade política

Sessão única será neste sábado (14), às 15h, com entrada franca.

Foto: Divulgação.

Neste sábado (14), será realizada uma sessão especial no Cine Praia Grande, com o propósito de discutir acerca da situação de crise e instabilidade política que o Brasil está enfrentando. Na ocasião, será exibido o filme Zuzu Angel, de Sergio Rezende, às 15h, com entrada franca.

Como estudantes que buscam uma formação crítica, as assessorias jurídicas universitárias de São Luís tiveram a ideia de organizarem conjuntamente um debate aberto, conduzido por pessoas preparadas e que trazem também suas experiências para compartilhar.

O tema do debate é O Golpe de ’64 e a Atual, e será mediado por Arnaldo Vieira e Helena Heluy. Assista, abaixo, ao trailer:

Estrelado por Patricia Pillar e Daniel de Oliveira, o longa se passa nos Anos 60, época em que a ditadura militar faz o país mergulhar em um dos momentos mais negros de sua história. Alheia a tudo isto, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de modas, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. Paralelamente seu filho, Stuart (Daniel de Oliveira), ingressa na luta armada, que combatia as arbitrariedades dos militares. Resumindo: as diferenças ideológicas entre mãe e filho eram profundas.

Numa noite, Zuzu recebe uma ligação, dizendo Stuart tinha sido preso pelos militares. As forças armadas negam. Pouco tempo depois, ela recebe uma carta dizendo que Stuart foi torturado até a morte na aeronáutica. Então, ela inicia uma batalha, aparentemente, simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo. Mas Zuzu vai se tornando uma figura cada vez mais incômoda para a ditadura.

Em alta agora