Connect with us

Lançamentos

Bandas maranhenses disputam 2ª etapa do EDP Live Bands 2018

Grupos maranhenses ficaram entre os mais votados em todo o Brasil.

A banda Madian e o Escarcéu. Foto: Divulgação.

As bandas maranhenses Madian e o EscarcéuMadame Lulu (de Imperatriz) seguem em alta na edição 2018 do concurso nacional EDP Live Bands Brasil. Os grupos foram classificados para a segunda etapa do concurso, após ficarem entre os mais votados em todo o Brasil, entre mais de 1.500 candidatos.

Agora, o Maranhão segue com dois representantes na semifinal do concurso: das bandas semifinalistas, serão selecionadas oito para a final. Dentre elas, três serão as mais votadas on-line no site do concurso. As cinco restantes serão selecionadas por escolha direta do júri do concurso (entre os critérios, estão originalidade e qualidade técnica e musical).

Os finalistas do concurso serão comunicadas no próximo dia 23 de abril, no site do EDP Live Bands. Vale lembrar que o grande vencedor do concurso ganhará um contrato com a Sony Music e a oportunidade de integrar o line-up do NOS Alive 2018, um dos maiores festivais de música do mundo, que ocorre em Portugal.

Em 2016, a banda maranhense Soulvenir foi a grande vencedora da edição de estreia do concurso – após se apresentar no NOS Alive 2016 (ao lado de grandes nomes da música, como Radiohead) e lançar o disco Uterearth (2017) pela Sony Music, o quinteto de São Luís segue este ano para uma turnê na Europa, divulgando o DVD Soulvenir Live in São Luís.

Madian e o Escarcéu

A banda Madian e o Escarcéu é formada pelos músicos Madian Filho (voz, violão, cavaco e percussão), Erico Monk (voz, guitarra e violão), Hamilton Oliveira (contrabaixo), Oliveira Neto (bateria e percussão), Sandoval Filho (teclados e percussão), Thizar Costa (vocais e efeitos) e Franklin Nazareno (percussão).

Com referências que vão de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro a Frank Zappa e Led Zepellin, o grupo apresenta um rock progressivo regional sinfônico experimental.

Na competição, a banda compete com as músicas Perambuleio e Um Rei – clique aqui e vote em Madian e o Escarcéu.

A banda Madame Lulu. Foto: Divulgação.

Madame Lulu

Já a banda imperatrizense Madame Lulu compete com as faixas Simetria e Mande um Sinal. Formada por quatro integrantes, Ricardo Lima Cruz (vocalista), Elberth de Moura Oliveira (bateria), Patrick de Paula Trindade dos Santos (guitarra) e Acácio Oliveira Lima (baixo), o grupo segue com uma das apostas no concurso.

“Estamos vivendo um dos momentos mais importantes da nossa carreira”, postou o grupo em seu perfil no Facebook, comentando sobre a participação na votação.

Para votar no quarteto, clique aqui.

Em alta agora