Connect with us

Séries

‘The Three-Body Problem’, da Amazon, poderá ser a mais cara série já feita

A pechincha de US$ 1 bilhão estaria sendo investida na produção, fazendo dela a mais cara série de todos os tempos (da última semana).

De acordo com o Financial Times, não é nem mesmo Lord of The Rings a mais ambiciosa produção que a Amazon está preparando para seu Prime Video, mas uma adaptação do sci-fi chinês The Three-Body Problem.

A pechincha de US$ 1 bilhão estaria sendo investida na produção, o que, se for confirmado, fará dela a mais cara série de todos os tempos (da última semana).

The Three-Body Problem (O Problema dos Três Corpos, no Brasil, pela Cia das Letras) foi publicado em 2008 por Liu Cixi, como o primeiro de uma série que ainda inclui The Dark Forest e Death’s End, formando a trilogia The Remembrance of Earth.

Na trama, que se passa em uma China de revolução cultural no final dos anos 1960, um projeto militar secreto manda sinais para o espaço almejando contato com alienígenas. E, para o desespero posterior, é bem-sucedida: uma civilização de outro planeta, em decadência planeja invadir a Terra. Aqui, os humanos se dividem em facções, algumas planejando receber esses ‘seres superiores’, e os ajudar a tomar o controle da terra, ou formar uma resistência e lutar contra a invasão.

The Three-Body Problem é uma obra incrível, e merece um tratamento primoroso em sua adaptação, o que sim, demanda um certo montante de recursos.

Amazon é a casa de The Band in the High Castle, série que precisa ser mais vista e apreciada, Fortitude, Absentia, The Tick, Sneaky Pete… títulos não faltam, o que falta é a gigante do varejo conseguir assinantes dentro e fora dos Estados Unidos que compensem a longo prazo esse catálogo.

Em alta agora