Connect with us

Eventos

Últimos dias de inscrições para o 41º Festival Guarnicê de Cinema

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line.

Foto: Divulgação.

No próximo dia 11 de março, termina o prazo para cineastas, estudantes de cinema, profissionais de comunicação social, publicidade e produtores culturais se inscreverem no 41º Festival Guarnicê de Cinema.

Realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), com o apoio de organizações públicas e empresariais, o Guarnicê 2018 será realizado de 1º a 9 de junho de 2018, em São Luís. O festival é uma vitrine privilegiada das novas tendências do cinema nacional.

As inscrições são gratuitas, on-line e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 11 de março de 2018 (horário de São Luís). A ficha de inscrição e o regulamento oficial estão disponíveis no site: www.cultura.ufma.br/41guarnice.

O 41º Guarnicê de Cinema difundirá as produções audiovisuais e promoverá o intercâmbio entre realizadores de países ibero-americanos e de língua portuguesa. O festival se constitui de mostras competitivas, mostras especiais não competitivas e ações formativas.

As mostras competitivas contemplam filmes de curta-metragem e longa-metragem, no formato digital, sobre qualquer tema e que tenham sido finalizados a partir de outubro de 2016. Poderão participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa, com idade mínima de 18 anos. O prêmio oficial do 41º Festival Guarnicê é o Troféu Guarnicê, que será entregue aos vencedores, no encerramento do Festival.

O júri de premiação do Guarnicê atribuirá o Troféu Guarnicê para o melhor longa nacional, que receberá o Troféu Guarnicê e premiação de R$ 23 mil reais, dedutíveis de impostos; melhor filme curta nacional, que receberá o Troféu Guarnicê e premiação de R$ 12 mil reais, dedutíveis de impostos, e ainda o Prêmio Assembleia Legislativa, para o melhor filme realizado por maranhenses com premiação em dinheiro de dez salários mínimos, dedutíveis de impostos, considerada as categorias previstas no referido regulamento.

Para mais informações, nos telefones (98) 3272 9360 e 3272 9361 e/ou no e-mail dac.audiovisual@ufma.br.

Em alta agora