Connect with us

Na Ilha

Alunos da UFMA usam Volts como tema de pesquisa em marketing

Trabalho recebeu nota máxima em ‘Relações Públicas e Marketing’.

Foto de divulgação do site usado nas redes sociais do Volts (Foto: Joseppe Jhemyson/Volts)

Uma disciplina do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desafiou uma turma de alunos a desenvolverem um Plano Estratégico em Marketing, e o Volts foi a empresa escolhida de um dos grupos da disciplina, composto pelos alunos Filipe Lago, Mariele Ribeiro, Milena Soares e Sanndila Brito.

“Conheci o Volts na Semana do Calouro de Comunicação Social da UFMA, onde apresentaram a trajetória de criação do site, achei a iniciativa bem interessante e passei a acompanhar”, introduz Milena, lembrando da participação do Volts como tema de palestra para calouros do curso de comunicação da universidade.

Segundo a aluna, a proposta inédita do projeto estimulou a equipe a desenvolver o PEM. “O Planejamento de Marketing foi o trabalho final da disciplina Relações Públicas e Marketing. A ideia de fazer o planejamento do Volts foi imediatamente aceita pela equipe porque todos já conheciam e estávamos dispostos a fazer um trabalho para um ‘cliente’ de um ramo diferente dos que já tínhamos feito durante todo o curso”, completa.

Nessa pesquisa, os estudantes analisaram a situação atual do mercado para o segmento de jornalismo de entretenimento, apontando principais méritos e desafios da empresa, além produzir peças publicitárias institucionais como elemento prático do planejamento.

“Nos doamos muito para o trabalho, pois queríamos entregar o melhor para o Volts Group. Sabíamos que o intuito da disciplina não era produção de peças, e sim, de um Planejamento Estratégico em Marketing, entretanto, fomos além e produzimos 4 spots radiofônicos, com teor institucional, que compôs o PEM. A professora orientadora da disciplina, Éllida Guedes, elogiou bastante o trabalho, nos dando a nota máxima, 10″, conta Filipe.

A resultado foi tão bom que a pesquisa pretende ser apresentada fora do Maranhão. “Objetivamos, ainda, levar o trabalho para a INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação), o maior congresso em Comunicação da América Latina, na qual pretendemos sair vencedores”, completa ele.

A gente vai torcer muito e garantimos: o mundo vai conhecer melhor esses spots em breve!

Continue Lendo
INSCREVA-SE NO VOLTS PLAY
Comments

Em alta agora