Connect with us

Games

11 games maranhenses para você jogar e se divertir

Os jogos são uma ótima forma de se distrair, principalmente nos tempos atuais, e trouxemos uma variedade deles feitos por gente da nossa terra, totalmente gratuitos.

(Foto: Reprodução/AMAGames)

Foi-se o tempo em que jogos eletrônicos eram um nicho do mercado a ser explorado para um seleto grupo de consumidores. Nos dias de hoje, os games estão por toda parte, desempenhando as mais diversas funções, do entretenimento à educação. Apesar de ter deixado de ser um nicho mercadológico super fechado, dentro do próprio mundo dos games foram abertas milhares de possibilidades e nichos para atrair os diversos tipos de jogadores. Parte dessa fatia, que vem se transformando com o tempo e fazendo grande sucesso, são os jogos independentes, ou ”indie”.

Além de criar jogos com baixo custo, os desenvolvedores de games independentes conseguem produzir algo totalmente criativo e divertido que foge do que é feito pelas gigantes da indústria. Um exemplo bem conhecido de jogos simples que fizeram enorme sucesso foi o mobile Flappy Bird, que virou uma febre em 2014 mesmo com uma jogabilidade básica, mas criativa e viciante.

A criação de games por gente como a gente, fora do que é feito por gigantes como Sony e Microsoft, torna-se mais comum a cada dia e aqui no Maranhão isso não fica de fora. Em 2013 foi fundada a AMAGames (Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos), criada com a missão de incentivar o desenvolvimento de jogos eletrônicos no estado por meio de oficinas, eventos e palestras em parceria com diversas instituições e empresas maranhenses.

A AMAGames também proporciona aos associados uma espaço de divulgação dos projetos em eventos e redes sociais, além de desenvolver eventos próprios, como Game Jams, encontros realizados periodicamente por desenvolvedores locais. E para conhecer o que é feito de melhor no mundo dos jogos eletrônicos em terras maranhenses, confira aí uma lista com 11 games super divertidos feitos aqui, todos disponíveis online e para download:

1 – Asteroids Deluxe

(Foto: Reprodução/ AMAGames)

“Sua destreza vai ser testada pilotando as naves do Asteroids Deluxe!
Esse jogo te leva a uma viagem espacial cheia de perigos. Com dez naves desbloqueáveis e um especial que destrói todos os inimigos ao redor, o jogo também disponibiliza vidas extras e diferentes tipos de tiros que devem ser coletados no decorrer da sua jornada.”

Disponível para download AQUI.

2 – Bumba

(Foto: Reprodução/ AMAGames)

”O Bumba é um jogo musical desenvolvido para uma competição de desenvolvimento de games promovida pelo instituto Geia em maio/2013, cujo tema era Mosaico Cultural (relativo ao estado do Maranhão).

O jogo possui cinco fases, cada uma delas contendo ritmos e paisagens características do estado e da cultura local. Ritmos como o tambor de crioula, sotaque zabumba e o próprio bumba-meu-boi misturam-se nesse jogo eletrizante cujo objetivo é completar o quebra-cabeças do boi (bumba) e quebrar seus próprios recordes.”

Disponível para download AQUI.

3 – Dragon Escape

(Foto: Reprodução/ AMAGames)

“Em Dragon Escape você controla um dragão escapando de um poço de lava. Você pode bater para a direita ou para a esquerda e sua missão é evitar obstáculos ao longo do caminho. Quanto mais obstáculos você evitar, maior será sua pontuação. Desafie-se e compare a sua pontuação entre os seus amigos neste jogo surpreendente e viciante.”

Disponível para download AQUI.

4 – Flappin’ Sid

(Foto: Reprodução/ AMAGames)

“Ajude o Sidney a voltar pra casa e evitar o ataque dos esgotos”

Disponível AQUI.

5 – Origami Flight

(Foto: Reprodução/ AMAGames)

“Origami Flight é um shoot’ em up 2D horizontal onde você controla um avião de papel com uma simples porém desafiadora missão: salvar o mundo Origami. Para tal você precisa vencer 6 fases distintas com uma grande variedade de inimigos para salvar os Tsurus da maligna Raposa Origami.”

Disponível para download AQUI.

6 – Post Mortem

(Foto: Reprodução/ AMAGames)

“Ivan é um soldado de comunicação soviético que foi capturado pelas tropas alemãs durante a Primeira Guerra Mundial no ano de 1917. A lenda é que o soldado vive em tormento eterno por ter morrido durante tortura e assombra os canais de comunicação da região europeia e russa, conhecida como Ghost. Rádio UVB-76.”

Disponível AQUI.

7 – Quadra Monsters

(Foto: Reprodução/ AMAGames)

“Eles são emotivos, fofos e deliciosos! Às vezes é até difícil lembrar de sua verdadeira natureza: eles são MONSTROS! Dos bonzinhos! Mas eles foram aprisionados em um mundo mágico por um mago malvado e precisam de sua ajuda para escapar! Pares de monstros vão cair do céu e seu trabalho é agrupar quatro ou mais para libertá-los da maldição do mago! Você pode os mover para a esquerda, para a direita e até rotacioná-los. Uma vez libertos, os monstros te darão pontos! E eles te darão ainda mais pontos se forem libertados em sequência! Mas tenha cuidado! O mago malvado vai tentar arruinar seus planos! Compare sua pontuação com seus amigos e aproveite este delicioso jogo match-4 com os monstros mais fofos do mundo!”

Disponível para download AQUI.

8 – Shinobi Run

(Foto: Reprodução/ AMAGames)

“Nesse jogo de corrida infinita, você assume o papel de um ninja em treinamento. Supere os obstáculos e destrua os inimigos no caminho para marcar mais pontos e colocar seu nome no top do rank ninja.”

Disponível para download AQUI.

9 – Super Paçoca Ultimate

(Foto: Reprodução/ AMAGames)

“Paçoquinha é um jovem que adora festas juninas. Uma das brincadeiras que ele mais gosta é de pular a fogueira. Pena que nem sempre as coisas dão certo. Em um erro de cálculo, Paçoquinha acaba pulando muito baixo e de repente uma labareda de fogo surge em seu traseiro. Cabe a você ajudar Paçoquinha a atravessar o arraial, desviando dos obstáculos, e salvar o traseiro!”

Disponível para download AQUI.

10 – Timeshift Rochoso’s Adventure

(Foto: Reprodução/ AMAGames)

“TimeShift – Rochoso’s Adventure conta a história de Rochoso, uma criatura alienígena da raça dos Pedregosos que habita no longínquo planeta de Dentifora em algum ponto distante de uma galáxia que gira em torno de um buraco negro chamado Birl.
Dentifora, o planeta, encontra-se próximo ao centro daquela galáxia e, portanto, está em algum lugar da borda do buraco negro sofrendo influências pontuais do horizonte de eventos. Essas influências fazem com que o tempo corra em velocidades diferentes em áreas diferentes do planeta. É neste ambiente fisicamente hostil que mora nosso rochoso herói.”

Disponível AQUI.

11 – Void

(Foto: Reprodução/ AMAGames)

“Não deixe o Void engolir tudo”

Disponível AQUI.

Games

“Rise of the Tomb Raider” é o jogo gratuito da PS Plus de julho

Em comemoração ao aniversário de 10 anos do serviço Ps Plus, três jogos foram disponibilizados para o público.

(Foto: Reprodução/ @playstation_br)

Para a alegria dos jogadores do Playstation 4 e assinantes da Ps Plus, serviço de descontos que disponibiliza jogos gratuitos todos os meses, no mês de julho o consagrado Rise of the Tomb Raider (2015) foi o jogo disponibilizado pela plataforma. Além dele, mais outros dois jogos também foram liberados: NBA 2K20 e Erica.

Rise of the Tomb Raider é o segundo game do reboot da trilogia de jogos envolvendo a personagem Lara Croft, sendo o primeiro “Tomb Raider, de 2013, e o terceiro “Shadow of the Tomb Raider”, de 2018. A franquia, uma das mais consagradas do mundo dos games, acompanha as aventuras de Lara pelo mundo, em jogos de sobrevivência e exploração, marca registrada da personagem.

NBA 2K20 é mais um dos clássicos jogos de basquete, sendo o último lançado para essa geração, e Erica é um jogo interativo em formato live action.

Leia Mais

Games

Pokémon Unite, primeiro MOBA da franquia, é anunciado

Outras novidades foram anunciada na semana passada. Entre elas está a confirmação de Pokémon Snap para o Switch.

Foto: Divulgação.

Quem esperava um anuncio de reboot para os jogos da região de Johto foi pego de surpresa pela The Pokémon Company. A empresa anunciou hoje (24), em live, o Pokémon Unite, primeiro MOBA da franquia, parceria com a Tencent e desenvolvido pela TiMi Studio.

O jogo será gratuito e foi anunciado para o Nintendo Switch e para mobile (Android e iOS), mas sem data prevista para o lançamento. O game é no estilo League of Legends e DOTA 2, em que reúne duas equipes, com cinco jogadores cada, para batalhar em um mapa com três lanes.

O mapa ainda contém minions e creeps da floresta, que garantem aos pokémons subir de nível e, assim, evoluir durante as batalhas e ganhar novas habilidades. A Pokémon Companhia revelou ainda que o jogo terá crossplay entre as plataformas.

Outros projetos da franquia

Os fãs de Pokémon não estão passando fome neste mês. Na semana passada, a companhia lançou a DLC Isle Of Armor dos jogos Sword e Shield e ainda anunciou várias novidades. Entre elas está Pokémon Smile, aplicativo para incentivar as crianças a escovarem os dentes, e o Pokémon Café Mix, jogo que você comanda um restaurante e precisa resolver puzzles toda vez que um cliente realizar um pedido.

Outra novidade é o desenvolvimento de Pokémon Snap para o Switch. O jogo foi originalmente lançado em 1999 e permitia ao jogador desbravar regiões e fotografar os monstrinhos. Na nova versão, sem data de estreia, os pokémon de todas as regiões estarão presentes.

Esses e mais anúncios você pode conferir clicando aqui.

No último episódio do Podcast Otaku, debatemos sobre o sucesso de Pokémon em todas as mídias, comentamos os dados sobre arrecadação da franquia, divulgados esses dias pela The Pokémon Company, e compartilhamos nossas histórias com a franquia. Ouça:

Leia Mais

Games

Pokémon Company revela novos jogos da franquia e novidades para Pokémon Go

Fãs especulam ainda lançamento de um reboot para os jogos da região de Johto.

Foto: Divulgação/Pokemon Company

Hoje (17) o dia começou com o pé direito para os pokémaníacos. Anunciada ontem, a The Pokémon Company promoveu uma live nesta quarta-feira para o lançamento da DLC Isle Of Armor dos jogos Sword e Shield, lançados para Nintendo Switch. O momento também foi para anúncios, como a informação do desenvolvimento de Pokémon Snap para Switch e o lançamento de um aplicativo para incentivar crianças a escovarem os dentes.

Com Pokémon Smile, as crianças poderão interagir com os pokémon na hora de escovar os dentes por meio de filtros. Além disso, após escovarem os dentes, elas podem capturar os pokémon. Segundo a empresa, a ideia é tornar o momento menos estressante e mais divertido. O aplicativo já está disponível para IOS e Android.

Outra novidade é o jogo Pokémon Café Mix, exclusivo para Nintendo Switch. Nele o jogador comanda um restaurante e precisa resolver puzzles toda vez que um cliente realizar um pedido. O jogo ainda está na fase de pré-lançamento e também terá versões para IOS e Android, mas as datas ainda não foram divulgadas para os sistemas.

Já os saudosistas do Nintendo 64 foram pegos de surpresa. Durante a live, foi anunciada a produção do jogo Pokémon Snap para o Switch. O jogo originalmente lançado em 1999 permitia ao jogador desbravar regiões e fotografar os monstrinhos. Na nova versão, sem data de estreia, os pokémon de todas as regiões estarão presentes.

E para quem achou que Pokémon Go ficaria esquecido no churrasco, acabou ganhando motivos para comemorar. Foi anunciado para este ano a chegada das mega evoluções no mobile. E em comemoração a expansão Isle Of Armor, a forma galar de Farfetch’d já está disponível no jogo, além de itens baseados nos uniformes de treinamento presentes na DLC.

Também foi divulgado a distribuição de Zeraora Shiny para os 1 milhão de jogadores que o derrotarem nas Max Raid Battles de Pokémon Sword e Shield.

Novo anúncio e especulações

Mas as surpresas não terminam por aí. Foi divulgada mais uma live para o dia 24 e com a informação de que será anunciado um grande projeto. Os fãs da franquia ficaram em êxtase e já especulam o lançamento de um reboot para região de Johto.

Na live, Tsunekazu Ishihara, CEO da empresa que trouxe as informações, estava acompanhado por um cenário repleto de pelúcias de pokémon da segunda geração, entre eles as famosas eevevolutions de região: Umbreon e Espeon.

No último episódio do Podcast Otaku, debatemos sobre o sucesso de Pokémon em todas as mídias, comentamos os dados sobre arrecadação da franquia, divulgados esses dias pela The Pokémon Company, e compartilhamos nossas histórias com a franquia. Ouça clicando aqui.

Leia Mais