Connect with us

Filmes

Rashida Jones comenta afastamento de Lasseter da Pixar

Atriz e roteirista veio a público comentar o episódio envolvendo John Lasseter.

Foto: Kevin Mazur/Getty Images

No final da terça-feira (21), uma notícia pegou todos de surpresa, a saída do Chefe do Departamento Criativo da Pixar, ligada a Disney. Em nota interna, John Lasseter anunciou que estava entrando em um período sabático de seis meses e por isso se afastaria de suas funções na empresa.

Aproveitou também para se desculpar por qualquer “abraço indesejado ou qualquer outro gesto que, aparentemente, tenha passado dos limites”. Em seguida The Hollywood Reporter noticiou alegações de conduta inapropriada contra ele.

Em declaração a Entertainment Weekly, Rashida Jones e seu parceiro nos roteiros Will McCormack, refutaram a reportagem do THR, afirmando que os motivos do afastamento de Lasseter, nada tem a ver com o noticiado, mas com a forma que tratava mulheres e minorias. Rashida e McCormack declararam que:

“A rapidez com a qual jornalistas querem encontrar o próximo transgressor rende matérias irresponsáveis. Nós agora trilhamos caminhos diferentes por conta de diferenças criativas e o mais importante, filosóficas. Há muito talento na Pixar, e nós continuamos grandes fãs dos filmes deles. No entanto ainda há o problema de que mulheres e pessoas de cor, não terem a igualidade no processo criativo.”

Nada mais que apenas um filme dentre os 20 da companhia foi co-dirigido por uma mulher e outro um, dirigido por uma pessoa de cor. Jones e McCormack elogiaram a Pixar, enaltecendo o fato de serem os primeiros a contratar e promover mais diversidade.

“Nós esperamos que aqueles que nunca se setiram ouvidos no passado, possam agora se sentir empoderados.”

Um porta-voz da Disney comentou sobre a saída de Lasseter da seguinte forma:

“Nós estamos comprometidos a manter um ambiente onde todos os empregados sejam repeitados e empoderados, para que possa fazer o seu melhor. Nós apreciamos os pedidos de desculpa de John and apoiamos completamente o seu retiro sabático.”

Continue Lendo
INSCREVA-SE NO VOLTS PLAY
Comments

Em alta agora