Connect with us
Image Map

Na Ilha

10 músicas mais populares do Maranhão no Spotify

Levantamento foi feito ao longo de 50 semanas pelo Volts Charts.

Published

on

Foto: Divulgação/Soulvenir

Ao longo de 2018, um monitoramento feito pelo site maranhense Volts, por meio do Volts Charts, apontou as dez músicas maranhenses mais populares do ano no Spotify, principal streaming de áudio do mundo. Os lançamentos de mais de 30 artistas maranhenses foram monitorados ao longo de 50 semanas. O objetivo da pesquisa foi fomentar a profissionalização e divulgação do mercado de música no Maranhão. Veja, abaixo, o ranking das 10 músicas mais populares segundo o Volts Charts:

10º Em Cima de Mim – Yhago Sebaz

9º Órbita – Gabi Carvalho

8º Tu e a Luz – Ari Sousa

7º Kero Ver – Only Fuego feat Butantan

6º Sarrar – Enme Paixão

5º 333 – Gu7o

4º Fadinha – Frimes

3º Covardia – Sfanio

2º Gravity – Soulvenir

1º B.O.Y – Butantan feat Only Fuego

Volts Charts 2019

Em 2019, o Volts Charts também pretende trazer os dez principais destaques da música maranhense de cada semana, levando em consideração repercussão e número de streamings no Spotify – plataforma utilizada para mensurar a audiência de cada composição. Credencie seu single em charts@sitevolts.com.br.

Na Ilha

Dominica lança clipe de ‘Mais Que Danada’ nesta quinta-feira (21)

Grande lançamento será feito em três sessões especiais no Cine Praia Grande, em São Luís.

Published

on

A drag queen Dominica vai lançar, nesta quinta-feira (21) o clipe do single Mais Que Danada, sucesso de streams no Volts Charts. O lançamento será feito em três sessão especiais no Cine Praia Grande, às 19h, no Centro Histórico de São Luís.

Com direção e roteiro de Mabu e produção musical de Sandoval Filho, “Mais Que Danada” entrou para o radar das músicas mais populares do segmento LGBTQ+ no Maranhão em 2018.

Até antes do lançamento, Dominica lançou dois teasers do clipe. Assista:

Continue Reading

Na Ilha

Paquera é tema de clipe de ‘Prazer Carnaval’, nova aposta de Gaybriel – assista

Clipe também referenciou personalidades populares na cidade e no Brasil.

Published

on

O maranhense Gaybriel lançou o clipe “Prazer Carnaval”, nessa quarta-feira (21), do single que a aposta do cantor para o período de folia, gravado em parceria com Musttache. Assista clicando no vídeo acima.

A paquera é o tema central do clipe, que traz as trocas de mensagem em aplicativos, literalmente, no centro do vídeo, enquanto a letra da canção rola dentro da tela. Personalidades populares como Frimes e Wan Lo aparecem rapidamente no clipe.

Ao Volts, Gaybriel falou sobre as expectativas para o novo trabalho. “Ah, quero que toque em todos os lugares. Meu objetivo é sempre estar fazendo arte com que as pessoas se identifiquem e reproduzam com facilidade”, disse.

“Prazer Carnaval” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Continue Reading

Na Ilha

Maranhenses da ‘Jackdevil’ são destaque em maior festival de rock do nordeste

Eles serão os primeiros maranhenses a tocarem no Abril Pro Rock.

Published

on

Os maranhenses da banda Jackdevil foram confirmados como atrações no 27º Abril Pro Rock, o maior festival do gênero no nordeste e um dos festivais independentes mais relevantes do País, que será realizado nos dias 12 e 20 abril, no Baile Perfumado, no Recife.

O Jackdevil, que retornou com a formação clássica em setembro de 2018, será a primeira banda maranhense a tocar no festival, no dia 12 de abril. O time é composto por André Nadler nos vocais e guitarra, Ric Mukura na guitarra, Renato Speedwolf no contrabaixo e Filipe Stress na bateria.

Além disso, o festival já confirmou na programação a banda de metal progressivo filandensa Amorphis, o thrash metal dos norte-americanos Nuclear Assault, a banda de hardcore Eskröta, formado apenas por mulheres, e a baiana Malefactor também integram a lista.

O retorno do The Mist, comemorando os 30 anos do clássico álbum “Phantasmagoria”, também marcará a programação.

Segundo a organização do evento, nos últimos anos, o “rock mais pesado” ultrapassou as barreiras da noite do metal e tem ganhado mais espaço na programação do festival. Além dos dois dias de shows, o Festival apresenta uma ampla programação paralela, a exemplo da Mostra Pôster Arte Design na sua oitava edição.

Continue Reading

Em alta agora